10 de novembro, de 2020 | 16:16

Dnit inicia ações para sensibilizar trabalhadores na BR-381 contra a dengue

Divulgação
Esse trabalho é feito por meio de Diálogos Diretos de Segurança (DDS) com profissionais das frentes de obras Esse trabalho é feito por meio de Diálogos Diretos de Segurança (DDS) com profissionais das frentes de obras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que vem realizando desde a semana passada ações para sensibilizar trabalhadores das obras de duplicação na BR-381 sobre riscos e cuidados contra a dengue. Esse trabalho é feito por meio de Diálogos Diretos de Segurança (DDS) com profissionais das frentes de obras e, também, da área administrativa e de engenharia.

A campanha é realizada pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento por meio da Equipe de Educação Ambiental. Esta foi a primeira ação desta campanha e ocorreu no canteiro de obras da construtora do lote 7, responsável pelo trecho de duplicação entre os municípios mineiros de Caeté ao limite entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio de Baixo, na sexta-feira (6). O conteúdo discutido com os profissionais focou os sintomas da dengue e as formas de prevenção ao mosquito transmissor da doença.

Os DDS's são parte das ações que o Dnit e a Gestora Ambiental realizam em conjunto para evitar a disseminação da dengue em canteiros de obras e comunidades lindeiras à BR-381, nos trechos em duplicação. Em outra frente, o Programa de Comunicação Social produz campanhas informativas para comunidades, escolas, usuários e trabalhadores, trabalhando em parceria à EA.

As ações são divididas em duas frentes de atuação, uma focada na divulgação de informações por meio dos produtos de mídia oferecidos pelo Programa de Comunicação Social da obra e outra frente em atividades do Programa de Educação Ambiental. Artes gráficas estão sendo produzidas, na forma de cartazes, folders, materiais para internet, vídeos e programetes de rádio para transmitir conteúdo sobre cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Em 2019, Minas Gerais foi um dos estados brasileiros com o maior número de casos confirmados de dengue, com 471.165 casos e 117 mortes. Já em 2020, até 11 de agosto foram contados 81.619 casos suspeitos com confirmação de 53.089 pessoas contaminadas. Por isso, ações de comunicação e sensibilização de segmentos sociais diretamente relacionados com a duplicação da BR-381 se torna uma ação importante e necessária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário