EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de novembro, de 2020 | 00:01

Fernando Silva está na frente na corrida à Prefeitura de Naque


Se a eleição fosse hoje, o candidato Fernando da Costa Silva (Avante) seria reeleito com a maioria dos votos. É o que indica pesquisa de intenção e votos feita junto aos eleitores do município entre os dias 3 e 4 de novembro.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos eleitores entrevistados, Fernando Silva aparece com 68% das intenções de voto. A concorrente, Maria das Graças dos Santos, a Zuca (PT), teria 16%. Os que disseram que pretendem anular o voto ou votar branco somam 7% e os indecisos são 9%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Civita Inteligência Governamental e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-04241/2020. Foram ouvidos no sistema de amostragem 392 eleitores, o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quem você acha que vai ganhar a eleição?

Quando aos entrevistados foi apresentada a pergunta: “Independentemente de suas opções de voto, quem você acha que vai ganhar a eleição?”, a maioria, 68%, respondeu que será o candidato Fernando. Outros 14% responderam que será a candidata Zuca e 18% não quiseram responder.

Sobre a certeza do voto, 70% afirmaram que não pretendem mudar a intenção de voto até o dia 15 de novembro, enquanto 21% afirmaram que, até lá, podem mudar sim o seu voto e 8% não souberam responder.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário