10 de novembro, de 2020 | 10:22

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo

Treinador ocupa o lugar de Domènec Torrent, demitido na segunda-feira

Divulgação Fortaleza

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O ex-goleiro foi anunciado pelo rubro negro nesta terça-feira (10) pela manhã, após assinar contrato até dezembro de 2021. Ele substitui o catalão Domènec Torrent, demitido na segunda-feira (9), após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético no último domingo (8), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto, que trabalhavam com Ceni no Fortaleza, chegam junto com o treinador - que desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

Ceni dirigia o Fortaleza desde 2018 - tendo uma rápida passagem de dois meses pelo Cruzeiro, no ano passado. Pelo Tricolor do Pici, o técnico foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão. Em 153 jogos pelo Leão, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas com aproveitamento de 60,1%.

A estreia de Ceni pelo Flamengo pode ser contra o São Paulo - clube no qual o ex-goleiro é ídolo e onde iniciou a carreira de treinador - pela Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto pelas quartas de final será nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã. Para isso, o técnico precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário