Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de novembro, de 2020 | 09:09

Ônibus bate em caminhão carregado com tijolos na BR-381

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ônibus urbano de São Gonçalo do Rio Abaixo e um caminhão Mercedes Benz carregado com tijolos bateram na BR-381 e sete pessoas saíram feridas, na manhã desta terça-feira (10). Na colisão uma carreta também foi atingida.

O acidente ocorreu por volta de 7h35 no Km 383, trecho da rodovia em São Gonçalo do Rio Abaixo. O Corpo de Bombeiros Militar teve que resgatar o motorista do ônibus, de 42 anos, que ficou preso às ferragens.

Ele foi encaminhado em estado grave em um helicóptero da corporação, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O profissional teve uma das pernas amputada, além de sofrer traumatismo craniano.

Sete passageiros do coletivo tiveram ferimentos leves e foram socorridas em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe de Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR). Os demais passageiros saíram sozinhos do veículo e dispensaram atendimento médico.

As causas do acidente ainda serão definidas pela perícia da Polícia Civil. No local há uma terceira faixa, pela qual trafegava o caminhão que puxava uma carreta, em baixa velocidade. O caminhão de tijolos fazia a ultrapassagem da carreta, quando o coletivo teria entrado na contramão e atingido a lateral do Mercedes Benz.

Por causa do acidente, a pista da BR-381, no sentido Belo Horizonte, ficou parcialmente interditada até por volta de 12h.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário