10 de novembro, de 2020 | 08:37

“Olha Pra Mim” reabre galeria

Teatro e contação de histórias estão na agenda do Instituto Usiminas

A Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, foi reaberta ao público nesta terça-feira (10) com a exposição “Olha Pra Mim”, do fotógrafo e artista visual pernambucano Thiago Santos, cujas imagens são apresentadas em grande escala, em lambe-lambes, displays e infláveis iluminados.

A mostra também ocupa outros pontos da cidade, como a área da entrada do Teatro Zélia Olguin. A exposição poderá ser visitada de terça à sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 13h às 19h.

Seguindo as recomendações do Programa Minas Consciente, os visitantes devem usar máscaras, manter o distanciamento de 2 metros e higienizar as mãos, além de passar pela aferição de temperatura e cumprir as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde.

Divulgação/ACS CCU
No sábado (14), Giuliano Tierno vai contar histórias ?Sobre Viver na Cidade?No sábado (14), Giuliano Tierno vai contar histórias ?Sobre Viver na Cidade?
Atrações virtuais
Na sexta-feira (13), a programação terá o Grupo de Teatro Farroupilha no Em Casa com o Instituto Usiminas, com uma adaptação em vídeo do musical “Bicho Gente”, projeto que registrou o espetáculo “Estórias de Bichos” em áudio.

Inspirado na fábula “A porquinha do rabinho esticadinho”, de Rubem Alves, o musical Bicho Gente é uma criação artística que recebeu diversas camadas ao longo da trajetória do grupo Farroupilha.

No sábado (14), às 16h, Giuliano Tierno vai contar histórias “Sobre Viver na Cidade”, com transmissão ao vivo pelo @institutousiminas (instagram). Tierno narra histórias entremeadas por poemas, tratando de imagens e sonhos possíveis a serem partilhados nas nossas cidades.

O encontro e o aprendizado entre o rural e o urbano são abordados a partir de histórias divertidas da tradição oral, como “João Oleiro” e “O Caso do Espelho”.

As atrações do Em Casa com o Instituto Usiminas e a Contação de Histórias têm patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário