Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de novembro, de 2020 | 15:59

Ipatinga sedia o Chess Master 2020

Divulgação
Participaram do evento 29 jogadores dos quais, 14 já tinham o rating internacional e o puderam movimentarParticiparam do evento 29 jogadores dos quais, 14 já tinham o rating internacional e o puderam movimentar

A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi realizou no domingo (8) o IRT Chess Master 2020, um evento internacional de xadrez no qual foram disputadas partidas valendo norma internacional. Participaram do evento 29 jogadores dos quais, 14 já tinham o rating internacional e o puderam movimentar. Entre os outros 15 que não tinham a primeira norma, 8 enxadristas tiveram bom desempenho e receberão o rating da Federação Internacional de Xadrez (Fide). A informação e de Fabiano Duarte dos Santos – curador FBX/Aciapi.

O campeão do evento foi o Mestre Nacional Nataniel Júlio Pereira Mota, além deles merecem destaque: Marcelo Giovani Vieira, de Ipatinga, que terminou na terceira colocação e conseguiu a performance para o ter o rating da FIDE; e a jovem Haruna Hama que terminou na quarta posição e representou bem o xadrez feminino presente neste evento.

O xadrez é um jogo milenar de tabuleiro, cito o escritor José Luís Borges que o considera “uma cultura milenar que se difundiu por todos os países do mundo, e que carrega consigo um corpo de conhecimentos considerado hoje patrimônio cultural da humanidade”.

Para Fabiano Duarte, Curador da Fundação Brasileira de Xadrez que coordenou o evento, foi muito importante realizar o IRT Chess Master 2020, pois vieram muitos jogadores de diversas cidades diferentes e puderam se confraternizar, lembra que foram seguindo todas as recomendações que o momento exige.

A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi cuja missão “Promover a cultura plena do xadrez científico nos clubes, escolas e comunidades” é uma organização de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituída em 2009 pela iniciativa de empresários da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Ipatinga – Aciapi, já realizou atividades beneficiando diretamente enxadristas de todas as idades e professores de xadrez de 22 cidades de nossa região.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário