09 de novembro, de 2020 | 14:07

Aciapi e CDL de Ipatinga destacam importância de votar com responsabilidade

Agência Brasil
Eleições municipais ocorrerão no próximo domingoEleições municipais ocorrerão no próximo domingo

Faltam poucos dias para as eleições municipais 2020, que serão realizadas no dia 15 deste mês, quando os eleitores votarão para prefeito e vereador de seu município. Diante disso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga reforçam a necessidade dos eleitores terem consciência no momento do seu voto.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca que é por meio do voto que o eleitor tem o poder de contribuir na evolução da política e no desenvolvimento de sua cidade. “É preciso votar com responsabilidade e analisar antes cada candidato com muito cuidado, principalmente, para prefeito, porque esse gestor estará à frente do poder executivo por quatro anos. E a classe empresarial tem que entender mais sobre política e entender sua responsabilidade nesse processo eleitoral, já que podemos ser beneficiados ou prejudicados pela política”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida, destacou que devido à pandemia de covid-19, a Justiça Eleitoral adotou inúmeras medidas preventivas para a realização das eleições. “Todos os cuidados sanitários a serem tomados nos dias de votação seguirão as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Para garantir mais segurança a todos, serão reduzidos os pontos de contato entre eleitores e mesários. A exibição do documento de identificação oficial com foto deverá ser feita à distância. Além disso, o TSE realiza uma campanha de estímulo para que os eleitores levem suas próprias canetas para assinar o caderno de votação e usem máscara no dia do pleito. Já o horário de votação será das 7h às 17h, sendo que das 7h às 10h será preferencial para idosos”, alertou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário