Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de novembro, de 2020 | 08:00

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, vai gerar emprego e renda com Cultura

Divulgação
Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, anuncia planos para gerar emprego e renda com Cultura Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, anuncia planos para gerar emprego e renda com Cultura

Médico, gestor e ficha limpa, o candidato a prefeito de Campinas (SP) Dário Saadi (Republicanos) garante que irá incentivar a educação, o emprego e a geração de renda e oportunidades com a conclusão da reforma e instalação de equipamentos cênicos no Centro de Convivência, a recuperação do patrimônio histórico e o fortalecimento das Casas de Cultura espalhadas pelos bairros da cidade.

Dário Saadi afirma em suas propostas, que se for eleito, vai garantir a conclusão da primeira fase da reforma Centro de Convivência – espaço multicultural que recebe eventos no bairro Cambuí – e executar a segunda fase do projeto, que envolve a instalação de equipamentos cênicos.

Para a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e única metrópole não capital do Brasil, Dário Saadi quer fortalecer a cultura de Campinas. “O Centro de Convivência é um espaço multiuso que garante cultura para todas as faixas etárias da população e incentiva o turismo”, diz o médico-gestor Dário.

O Centro de Convivência Cultural de Campinas é um conjunto arquitetônico formado pelo Teatro de Arena “Teotônio Vilela”, a Sala de Espetáculos “Luís Otávio Burnier”, a Sala “Carlos Gomes” e as galerias “Aldo Cardarelli” e “Bernardo Caro”. O espaço recebe eventos dos mais variados tipos, como: feira hippie a céu aberto aos finais de semana, teatros de rua, espetáculos de dança e exposições artísticas. “Para incentivar ainda mais a cultura local, vamos fortalecer as ações e parcerias para a recuperação do patrimônio histórico de Campinas”, destaca Dário Saadi.

Candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos



Candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos, Dário Saadi quer recuperar o patrimônio histórico da cidade como foi feito no Jockey e na Catedral. O Jockey Club é um prédio histórico localizado no centro da cidade. A construção do prédio, que tem estilo eclético com elementos do art nouveau e da neorrenascença, foi concluída em 1925. Em 2008 a Catedral foi eleita uma Sete Maravilhas de Campinas.

“Fortalecer e trabalhar pela Cultura é também gerar empregos, turismo e educação”, diz Dário Saadi. O candidato, que é ficha limpa, médico e gestor, quer ainda fortalecer as ações educativas nas Casas de Cultura localizadas nos bairros de Campinas. “Vamos criar oficinas e integrações com a comunidade local para trazer os projetos do próprio bairro para dentro das Casas de Cultura de Campinas”, garante Dário.

As Casas de Cultura viabilizam ações culturais diversificadas para toda a cidade de Campinas. São centros que criam e organizam a comunidade local e dá condições para que as pessoas compartilhem sua arte com seus vizinhos. As oficinas nas Casas de Cultura contribuem para o desenvolvimento e a criação de ideias transformadoras que têm a capacidade de mudar a vida das pessoas.

Dário Saadi: médico, gestor e ficha limpa

O candidato a prefeito de Campinas (SP) pelo Republicanos, Dário Saadi, tem 57 anos foi presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde criou a residência médica e a ala de cirurgia pediátrica. Dário foi vereador por cinco mandatos e eleito presidente da Câmara Municipal. Nos últimos cinco anos foi secretário de Esportes e quintuplicou o número de eventos esportivos da cidade, além de criar a Maratona de Campinas. O candidato é médico, gestor e ficha limpa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro Luís Modesto

17 de outubro, 2023 | 19:08

“Sr. Prefeito Dario.
As feiras de artesanato em campinas é uma realidade, visto que você é um apoiadores destes evento no município. Sua opinião acabar com uma feira com uma duração de dois ano teria seu apoio para encerrar, visto que estamos sd aproximando de um ano eleitoral. E no grupode expositores de 80% não concordam com o encerramento da mesma. Pela secretária de Cultura e Turismo. Convido o sr a nós visitar no distrito de Joaquim Egídio nestes dois últimos domingos . Depois a feira será encerrada deixando um mau estar.”

Antonio João de Andrade

29 de novembro, 2020 | 16:46

“Dário, eu, meus dois filhos, minha esposa e minha nora, acabamos de votar em você!! Para nós e para grande maioria, aqui do bairro Nova Campinas, o Prefeito certo para Campinas é Dário Saad. Abraços e vamos aguardar a nossa vitória!!”

Tiago Honorio Matos da Silva

09 de novembro, 2020 | 14:17

“Dario vc tem algum projeto para criar metro em campinas acho que seria muito legal.”

Envie seu Comentário