08 de novembro, de 2020 | 00:34

Armas de fogo e três detidos ao buscar preso que ganhou liberdade

Apreensão de duas pistolas com muita munição ocorreu pelos policiais penais na porta do Ceresp de Ipatinga

No interior do carro foram localizadas duas pistolas de calibre 380 e muita munição para as armasNo interior do carro foram localizadas duas pistolas de calibre 380 e muita munição para as armas

A ação dos policiais penais (PPs) do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga possibilitou a apreensão de armas de fogo e a prisão de três pessoas. O trio veio de Itabira para buscar um detento que ganhou alvará de soltura concedido pela Justiça. Ele também acabou detido no fim da tarde de sábado (7).

O caso começou por volta das 14h30, conforme relataram os policiais penais aos policiais militares que deram apoio na sequência da ocorrência. A vigilância do Ceresp notou a aproximação de um Fiat Siena de cor preta, que foi estacionado em um local reservado para os funcionários que trabalham na unidade prisional.

Depois que os policiais orientaram para que o veículo fosse retirado do local, um dos ocupantes desembarcou e perguntou se V.H.S.M, de 26 anos, seria liberado. Ele acrescentou que iriam transportar V.H. assim que ele ganhasse a liberdade. Porém, os PPs notaram um volume na cintura desta pessoa.

Esta situação gerou suspeita entre os policiais penais e eles resolveram verificar quem seria as pessoas. Na condução do Siena estava V.J.M., de 24 anos, e M.D.S., de 19 anos, foi a pessoa que desembarcou para se informar sobre a saída de V.H.. No banco de trás estava a jovem K.S.R., de 23 anos.

Eles foram revistados, mas nada de errado foi constatado. Contudo, assim que os policiais saíram para verificar o carro, M.D. tentou acessar o veículo e acabou impedido. O motivo da ação dele acabou revelado logo em seguida: duas armas de fogo sobre o banco traseiro do Fiat Siena, ambas municiadas.

Eram duas pistolas de calibre 380, uma delas com a numeração suprimida. Uma das armas, da marca Imbel, inclusive, estava com o “cão” puxado para trás, pronta para o disparo e acoplada um carregador alongado com 30 cartuchos. A Taurus estava com um carregador municiado mais um extra também municiado.

Os policiais penais deram voz de prisão para os três ocupantes do carro e apreenderam, além do armamento, a quantia de R$ 825. Segundo os PPs, K.S. é companheira de V.H. e recebeu uma ligação para buscar o jovem que iria ganhar liberdade no sábado. V.J. é tio do preso que recebeu alvará de soltura e M. um amigo, segundo relatos dos envolvidos aos policiais.

Ninguém viu, ninguém sabe das armas

K.S. e V.J. negaram saber que havia armas no carro e, segundo informou a Polícia Militar ao Dário do Aço, não possuem passagens policiais. M.D. tem diversos registros policiais e está em liberdade provisória após ser preso por tráfico de rogas no dia 26 de setembro, alegou também desconhecer as pistolas apreendidas pelos policiais penais.

O celular que M.D. trazia consigo, ao ser verificado o número de registro, apurou-se ter sido furtado no último dia 7 de outubro. Durante o registro da ocorrência no Posto da PM, ele foi perguntado novamente sobre as armas e disse que seriam para a “proteção deles. Tem muita gente que não gosta de nós”, mas não assumiu ser dono delas.

O tenente Johne Wisher, do Tático Móvel do 14º Batalhão, informou ao Diário do Aço, ainda na noite de sábado, que V.H. havia sido preso no dia 24 de outubro sob suspeita de cometer uma tentativa de homicídio em Itabira. Há informação que existe uma espécie de “guerra entre facções rivais” no bairro Praia, em Itabira.

O Fiat Siena foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já os três ocupantes do carro foram presos por causa das armas de fogo. O preso que havia ganhado liberdade foi novamente enviado ao sistema prisional por suspeita de associação criminosa. Entre os ocupantes do carro, M.D. também pode responder por receptação, por estar de posse do celular furtado e que foi encontrado em seu poder. Todos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Lopes

10 de novembro, 2020 | 04:14

“chega a ser cômico”

Ferreira

09 de novembro, 2020 | 14:57

“Parabéns aos agentes, agora vão passar umas férias atrás das grades, muito otários, vir pra porta de uma prisão armados, aí já é excesso de confiança né”

Cabuloso

08 de novembro, 2020 | 16:00

“bandido e bandido e mane e mane, 3 otarios armados parar em uma unidade presional com armas de fogo para pegar outro otario, kkkkkkkkkkkkkkk”

Leoncio Simoes

08 de novembro, 2020 | 05:20

“Agora nossos impostos vao manter esta escoria da sociedade.”

Envie seu Comentário