06 de novembro, de 2020 | 21:44

Cruzeiro vence Botafogo-SP por 1 a 0

Gustavo Aleixo

Bola rolando para o segundo turno da Série B! Nesta sexta-feira (6), fora de casa, o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e aumentou a sequência de invencibilidade para seis jogos.

O Cruzeiro tomou as rédeas da partida durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Aos 18, após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno até tentou, mas viu Darley evitar o gol. Aos poucos, o Botafogo colocou ordem na casa e chegou mais ao ataque. Ronald, aos 27, saiu em velocidade e arriscou o chute cruzado para defesa de Fábio. Enquanto a Raposa voltou a assustar em uma bomba de Patrick Brey, que passou tirando tinta da trave, aos 33. A reposta tricolor veio logo na sequência com Valdemir e novamente Fábio salvou a equipe mineira.

Depois das conversas nos vestiários, o Cruzeiro seguiu controlando a posse de bola e dessa vez tirou o zero do placar. Demorou, mas o gol cruzeirense saiu na marca dos 25. Cáceres fez o cruzamento na segunda trave e Airton testou firme, no cantinho, para abrir a contagem no Estádio Santa Cruz: 1 a 0. Buscando o empate, o Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou ao sexto jogo sem derrota, a equipe mineira soma agora 23 pontos e aparece momentaneamente na 13ª posição. Já o Tricolor tem 18 pontos e ocupa a 19ª colocação.

BOTAFOGO-SP
Darley; Valdemir (Matheus Alessandro), Robson, Jordan e Martinelli (Guilherme Romão); Elicarlos, Edson Júnior (Jonata Machado) e Bady (Matheus Anjos); Jeferson, Ronald e Judivan (Wellington Tanque). Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva e Machado (Claudinho e depois Adriano); Airton e William Pottker (Welinton) e Marcelo Moreno (Sassá). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário