06 de novembro, de 2020 | 14:12

Sebrae Minas abre inscrições para o ''Desafio Recomece Vale do Aço''

Divulgação
Iniciativa propõe que equipes selecionadas apresentem soluções de desenvolvimento para a região no pós-pandemia Iniciativa propõe que equipes selecionadas apresentem soluções de desenvolvimento para a região no pós-pandemia

Atento à necessidade de um novo cenário de desenvolvimento para o pós-pandemia na região do Vale do Aço, o Sebrae Minas, com apoio da Vale e execução da Origem By Darwin, realiza a partir de dezembro o Desafio Recomece Vale do Aço. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 22 de novembro.

O programa é gratuito e visa estimular o empreendedorismo, a criatividade e a inovação, com o objetivo de fomentar a retomada da economia e a competitividade dos negócios no Vale do Aço. A iniciativa propõe que times selecionados desenvolvam soluções para os principais desafios da região, decorrentes dos impactos gerados pela pandemia.

Para a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva, o projeto tem um papel central na estratégia de inovação do Sebrae Minas. “Buscamos alternativas para desenvolver a economia local, despertar comportamentos empreendedores na população, e instigar o interesse dos mesmos para temática de inovação. O programa visa estimulá-los a resolver problemas por meio de soluções criativas, além de oferecer a oportunidade de participar de uma ação de aceleração, que visa a transformar ideias em negócio”, ressalta a analista.

Conforme o Sebrae, podem se inscrever como equipes: alunos, potenciais empreendedores e micro e pequenas empresas de todo o território nacional, sendo que 70% das vagas serão destinadas a equipes mineiras residentes na região do Vale do Aço. Ao longo da jornada, com duração de quatro meses, as equipes selecionadas irão participar de capacitações em oficinas, mentorias e acompanhamentos, além do networking com outros empreendedores.

A organização do programa irá selecionar até 15 times, que irão participar das etapas de modelagem e aceleração de negócios. O desafio tem previsão de início no dia 7 de dezembro e encerramento em abril de 2021, em Ipatinga, onde será realizado o evento Demoday.

O processo de candidatura das equipes levará em consideração alguns critérios para análise: capacidade empreendedora, impacto da solução para atendimento aos desafios propostos, modelo de negócio, grau de inovação do projeto, viabilidade técnica, dentre outras especificações previstas no regulamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário