PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

05 de novembro, de 2020 | 20:43

Galo em cheque

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Depois de investir pesado para trazê-lo por confiar nas qualidades do técnico, a diretoria do Atlético fez a sua parte, atendeu e contratou a maioria dos caros atletas pedidos por Jorge Sampaoli, e agora ele diz que o grupo não está preparado, como se a responsabilidade pela queda de produção da equipe não fosse também dele.

Assim, não só as contratações feitas começam a ser questionadas, como a própria capacidade e liderança do treinador, uma vez que o grupo formado por ele a peso de ouro não vem correspondendo em campo. A esperança de virar o turno na liderança acabou não acontecendo, e por isso começam as cobranças.

A torcida pede a volta do goleiro Rafael e critica alguns atletas e também o explosivo, destemperado e indisciplinado técnico, que já levou mais cartões amarelos que os seus comandados.

No futebol e na vida as coisas mudam rapidamente. Se o Atlético vencer o Flamengo domingo (8), às 18h15, no Mineirão, é provável que “tudo volte a ser como d’antes no quartel de Abrantes”.

O Galo continuaria sendo um dos candidatos ao título, e a torcida não quer passar só pelo “cheirinho” do mesmo. Vida que segue. Entretanto, se perder de novo, aí as coisas irão se complicar pra valer. Vamos aguardar.

CRUZEIRO PODE DESLANCHAR
Brigando com adversários na parte de baixo da tabela da Série B do Brasileirão, o time de Felipão poderia chegar aos 29 pontos e entrar de vez na disputa pelo acesso se vencer os seus três próximos compromissos: Botafogo hoje (6), em Ribeirão Preto, às 19h15, pela 20ª rodada; e depois o Guarani e o Figueirense, no Mineirão.

Só que não existe jogo ganho ou perdido antes da hora. Tem que se preparar bem, entrosar e ajustar o time, subir muito de rendimento e dar sorte para voltar a sonhar. Difícil, sim, mas impossível, não.

COELHO AVANÇA
Confirmando o favoritismo, o América, único representante mineiro na milionária Copa do Brasil, eliminou o Corinthians e conseguiu obter uma classificação histórica para as quartas de final, ao empatar em 1 x 1 no jogo de volta. E o grupo alviverde avisa: “Vamos chegar mais longe”.

No momento, o foco e se manter no G-4 da Série B. Neste sábado (7), às 18h30, jogando novamente no Independência, o time do técnico Lisca vai enfrentar a Ponte Preta, na primeira do 2º turno. Dá-lhe Coelhão!

UMAS E OUTRAS
- O time do Ipatinga/Ideal é o único representante do interior no Mineiro de Futebol Feminino, que vai começar no dia 14 de novembro, sábado de véspera das eleições municipais. A estreia da equipe de Kethlen Azevedo será contra o Cruzeiro, no Ipatingão, às 15h.

O outro jogo da rodada será entre Atlético x América, na cidade do Galo, no mesmo dia e horário. Vamos torcer agora para o time feminino local ter sucesso, porque o masculino do Tigre não deu liga, e só não caiu porque o Módulo II tinha dois times ainda piores do que ele.

- Toda sorte e sucesso para o técnico de voleibol Clovis da Silva, da Usipa, que vai integrar a equipe técnica do Acesita, clube que vai disputar a Superliga C de voleibol masculino adulto.

- Parabéns ao colunista e radialista Fernando Rocha. O amigo e companheiro de longa data e várias jornadas tem história marcante no mundo da bola, e comemorou mais um aniversário na última quarta-feira (4).

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário