06 de novembro, de 2020 | 10:00

Metasita e Aperam terão reunião hoje para tratar de campanha salarial

Arquivo DA
Em razão da pandemia da covid-19, reunião entre empresa e sindicato será virtualEm razão da pandemia da covid-19, reunião entre empresa e sindicato será virtual

As negociações envolvendo a campanha salarial referente os trabalhadores da Aperam e Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva) estão em andamento, segundo informou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Marcos Vinícius de Ávila. Ainda conforme o dirigente, no caso da Aperam, uma reunião será realizada nesta sexta-feira (6), de modo virtual, em razão da pandemia da covid-19.

“Com a Aperam tivemos duas reuniões. Já com o Sindimiva houve uma, até o momento. A data-base é 1° novembro. Em relação à Aperam, estamos construindo ponto a ponto a pauta entregue para a empresa, com aprovação dos trabalhadores. Estamos planejando o calendário das reuniões, pois não houve proposta financeira até o momento. Sentaremos mais uma vez neste dia 6”, adiantou o dirigente.

Sobre o Sindimiva, o sindicato patronal representante das pequenas empresas da região, Marcos Vinícius relatou ter havido uma primeira rodada de negociação, onde foram discutidos os pontos da pauta, mas também não houve proposta financeira. “Estamos aguardando uma próxima reunião”, esclareceu.

Algumas das reivindicações para esse ano são, no caso da Aperam: Inpc; Aumento real de 5%; Abono e jornada de trabalho. Já para o Sindimiva: Inpc; Abono e cartão alimentação/cesta básica. Os valores de abono, tanto para Aperam quanto para Sindimiva, são os mesmos, de R$ 4.220,11.

Expectativa

O acordo coletivo dos trabalhadores dos setores siderúrgico e metalúrgico do Vale do Aço é aguardado com expectativa, pois é representativo o volume extra de dinheiro que entra em circulação no comércio local no fim de ano, por meio do pagamento de abonos aos trabalhadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Henrique Oliveira

06 de novembro, 2020 | 22:06

“Sindicato comprado! Sindicato que dedura para Aperam quais os funcionários que fizeram reclamações no próprio sindicato.
Terceira vez que tento postar isso aqui é o Diário do aço apaga!”

Envie seu Comentário