05 de novembro, de 2020 | 16:51

Controlada a erosão à margem da BR-458, na saída de Ipatinga

Alex Ferreira
Antes do início dos serviços, a preocupação era que caso nenhuma providência fosse adotada, parte da pista poderia ser fechadaAntes do início dos serviços, a preocupação era que caso nenhuma providência fosse adotada, parte da pista poderia ser fechada

Para evitar que parte da pista da BR-458, sentido a Caratinga, na saída de Ipatinga, fosse interditada, devido a uma erosão, foram feitos serviços para corrigir o problema. Motoristas alertavam que, da forma como crescia a cratera à margem da rodovia, no Km 142, representava um risco para quem trafegava mais à direita da pista sentido ao aeroporto, Ipaba ou Caratinga.

Em nota enviada ao Diário do Aço, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que, assim como o reparo na ponte metálica, “os serviços já foram iniciados no dia 3 deste mês”. No domingo (1), por causa do desmoronamento, dois postes tiveram que ser removidos por uma equipe de apoio da Cemig.

Antes do início dos serviços, a preocupação era que caso nenhuma providência fosse adotada pelo Dnit, responsável por aquele trecho da rodovia, a pista no sentido ao aeroporto poderia ser fechada pela metade. Com a chuva da semana passada, a erosão que existia no local desde a chuva do começo do ano havia se agravado ainda mais.



Já publicado

Buracos na ponte metálica sobre o rio Doce são tapados pelo Dnit
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário