CADERNO IPATINGA 2024

05 de novembro, de 2020 | 16:40

Santana do Paraíso adquire caminhão para coleta seletiva

Divulgação
Recursos para a aquisição do caminhão são provenientes de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação RenovaRecursos para a aquisição do caminhão são provenientes de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Renova

Com o objetivo de possibilitar a infraestrutura para o desenvolvimento necessário da coleta seletiva de Santana do Paraíso, incluindo o transporte e melhorias no recolhimento de materiais recicláveis, o município adquiriu um novo caminhão para a coleta. O veículo foi entregue, na manhã desta quinta-feira (5), no pátio do Paço Municipal.

Segundo a administração municipal, a aquisição do veículo fortalecerá no desenvolvimento do programa da coleta seletiva para atender a implantação da Usina de Triagem de Resíduos, que funciona desde dezembro de 2019.

Conforme o governo, os recursos para a aquisição do caminhão são provenientes de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Renova, já que o município de Santana do Paraíso foi impactado pelo rompimento da barragem de Mariana, da mineradora Samarco, em 5 de novembro de 2015.

De acordo com o departamento de Meio Ambiente, a chegada do caminhão vai facilitar ainda mais o trabalho em vários bairros. Na quinta-feira, os funcionários da coleta seletiva estiveram no pátio da prefeitura para receber o novo veículo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário