06 de novembro, de 2020 | 08:00

Botafogo-SP e Cruzeiro fazem confronto direto contra o Z4

Gustavo Aleixo
Equipes se enfrentam às 19h15 desta sexta-feiraEquipes se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira

O Cruzeiro inicia o returno da Série B do Campeonato Brasileiro fora de casa, contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (6), às 19h15. Este será um confronto direto contra o rebaixamento, já que a Raposa ocupa a 16ª colocação com 20 pontos e o time paulista é o vice lanterna, com 18.

Nas últimas seis rodadas, o Cruzeiro venceu dois jogos, empatou três e perdeu apenas um. Seguir com um aproveitamento semelhante, principalmente contra equipes que lutam contra a degola, é essencial para a Raposa conseguir subir na tabela. Por outro lado, o retrospecto do time paulista é ruim; nos últimos seis jogos o Botafogo-SP perdeu quatro vezes, venceu uma e empatou outra.

Após encarar o Botafogo-SP, o Cruzeiro terá ainda dois jogos contra equipes que estão na luta contra a degola: Guarani e Figueirense.

Estreia

Uma novidade para esta partida será o atacante Willian Pottker, que chegou nesta semana a Belo Horizonte e já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com isso, ele pode estrear diante do Botafogo-SP.

Pottker chega para tentar melhorar uma área que tem tido dificuldades na equipe celeste: o ataque. Nos 19 jogos do primeiro turno, o Cruzeiro marcou 19 gols, média de um por rodada. Esses números fazem com que o ataque celeste seja o 13º no ranking da Série B.

O retrospecto de William Pottker é positivo neste sentido. Em 2016, quando defendia a Ponte Preta, Pottker marcou 14 gols no Brasileirão e dividiu a artilharia com Diego Souza e Fred. No Internacional, seu último time, Pottker fez 109 jogos e marcou 26 gols, sendo importante na campanha do acesso dos gaúchos em 2017.

“Fico feliz pela confiança que depositou [Felipão] em mim. Tenho certeza e vou fazer o possível para recompensa-lo e para recompensar, também, o esforço da diretoria, que acreditou no meu potencial, e fazer valer a pena todo esse planejamento para que hoje eu estivesse vestindo esse manto azul”, afirmou o atacante.

Desfalques

Para esta partida, o Cruzeiro não poderá contar o lateral-direito Rafael Luiz, diagnosticado com covid-19. Ele se junta aos demais que desfalcam o time: Henrique e Marco Antônio (que seguem apenas na preparação física); Léo, Matheus Pereira, Giovanni Palmieri, Arthur Caíke e Stênio (que estão no departamento médico) e Régis que cumpre suspensão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário