05 de novembro, de 2020 | 15:21
América celebra classificação inédita na Copa do Brasil
Pela primeira vez em sua história, o América conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Esse sonho foi concretizado na noite de quarta-feira (4), quando o Coelho empatou com o Corinthians, em 1 a 1, no Independência (o alviverde venceu o primeiro duelo fora de casas, por 1 a 0). Os melhores resultados do time mineiro na competição haviam sido obtidos em 1998 e 2018, quando ele foi parado nas oitavas por Sport e Palmeiras, respectivamente.
O América vai conhecer seu adversário das quartas na manhã desta sexta-feira (6), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio dos duelos no Rio de Janeiro. As partidas da próxima fase serão disputadas nos dias 11 e 18 de novembro.
Ao eliminar o Corinthians na Copa do Brasil, o América faturou R$ 3,3 milhões em premiação. Contando as fases anteriores, o alviverde já embolsou R$ 10,59 milhões no torneio.
Para o técnico Lisca, o América mostrou superioridade na decisão da vaga. O Brasil inteiro viu a superioridade do América em todos os aspectos: técnico, tático, físico e mental. O primeiro tempo foi de luxo nosso, com movimentações, trocas na beirada, chegamos por todos os lados e não permitimos quase que nada para o Corinthians. Tanto que o Vagner teve que mexer no intervalo, principalmente no coração do time, com a entrada dos dois volantes (Cantillo e Gabriel)”, analisou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]