05 de novembro, de 2020 | 10:17

O Poder da Igreja em livro

Teólogo aborda quatro pontos fundamentais sobre a Igreja de Cristo

O escritor e teólogo Gustavo Melo acaba de lançar o livro “O poder da Igreja”, no qual aborda quatro pontos fundamentais sobre a Igreja de Cristo: seu real propósito, o verdadeiro chamado, o poder transformador da mensagem que ela anuncia e como é, verdadeiramente, ser uma Igreja poderosa usada por Deus.

“Esses quatro pontos resumem o que as pessoas precisam ver, hoje e em qualquer tempo. Por isso me senti desafiado e encorajado por Deus a escrever este livro, para encorajar a Igreja de Jesus a viver plenamente, por meio d’Ele e para Ele, pois assim podemos levantar um grande exército para Deus nestes dias instáveis”, diz o autor.

Divulgação/Ana Paula Cost
?Alegria e dor se misturam, muitos confundem salvação e perdição?, diz Gustavo Melo?Alegria e dor se misturam, muitos confundem salvação e perdição?, diz Gustavo Melo
De acordo com Gustavo, o mundo enfrenta situações caóticas ao longo do tempo, mas calamidades têm assustado e atingido as pessoas de modo ainda mais avassalador e assustador atualmente.

“Temos que entender que o dia da volta de Jesus se aproxima. Quando? Ninguém sabe, mas somos advertidos a nos preparar para que não sejamos deixados para trás. Neste contexto tão diverso, no qual alegria e dor se misturam, salvação e perdição são confundidos por muitos, a Igreja de Cristo deve cumprir o seu papel de modo eficaz”, diz o teólogo.

O livro relata as ricas experiências ministeriais do autor, durante mais de 20 anos, em nações como Índia, México, Afeganistão e outras. Essas vivências são combinadas com os ensinamentos da Palavra de Deus para que os cristãos vivam como Igreja gloriosa e triunfante aqui na terra.

O autor escrevia sobre o caminho do vento, explicando como é possível ser guiado pelo vento do Espírito e conduzido por Ele a lugares no qual nunca imaginamos. Ele discorria sobre Felipe, um homem que de repente é levado pelo vento do Espírito, e quando vê está sentado junto com o Ministro de Finanças da Etiópia.

Gustavo começou a tremer ao se dar conta que, horas antes, vivera a mesma situação que Felipe, pois estivera na Casa Branca, em Washington, DC, em uma reunião onde também estava o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Divulgação/Ana Paula Costa
A capa do novo livro do escritor, teólogo e missionário Gustavo MeloA capa do novo livro do escritor, teólogo e missionário Gustavo Melo
A obra cativa o leitor pela riqueza e intensidade. As experiências do autor são exemplos estimuladores de uma vida abundante, frutífera e eficaz como Igreja de Cristo. A mensagem do livro ilumina o coração dessa Igreja, leva-a à consciência da urgência do cumprimento do seu real chamado.

Gustavo Melo é mestre em Teologia e doutor em Missiologia pelo Seminário Teológico Midwest, em Sikeston, Missouri. Há 21 anos atua com missões, igrejas e liderança, começando este trabalho em igrejas situadas em aldeias indígenas no México.

Em 2000, fundou a primeira igreja Restaurando Nações, na Índia. Um dos objetivos do seu ministério é criar e estabelecer igrejas, treinar líderes para serem pastores nativos e ajudar pessoas por meio de obras sociais e comunitárias.

Ele também fundou o movimento Kingdom Generation, e trabalha mundo afora com liderança apostólica, treinamento e conferências sobre missões, reavivamento e libertação e cursos de capacitação para líderes. Atualmente, pastoreia a igreja Restaurando Nações (Restoring Nations) em Houston, Texas, nos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA:
O Poder da Igreja
Autor e organizador: Gustavo Melo
Brochura de 184 páginas
ISBN: 9798692437686
Preço de lançamento: R$24
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário