04 de novembro, de 2020 | 17:44

Moradias do bairro Jardim Vitória terão energia elétrica

Divulgação
A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação iniciou a instalação dos padrões de energia elétricaA Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação iniciou a instalação dos padrões de energia elétrica

A área da comunidade do Jardim Vitória foi declarada pela administração de Timóteo como de interesse social, o que permitiu a instalação pela municipalidade da rede de iluminação pública. Esta semana, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação iniciou a instalação dos padrões de energia elétrica.

A Secretaria informa que vem cumprindo as exigências da Cemig e Copasa com a instalação dos postes, colocação de meios-fios e definição das caixas de rua. O cronograma de trabalho incluiu ainda a instalação dos cabos condutores. Os padrões de energia destinados à população de baixa renda, dentro dos critérios do cadastro social, começaram a ser instalados esta semana. A previsão da Cemig é começar a ligar a energia elétrica para a comunidade ainda este mês com conclusão dos trabalhos em dezembro.

De acordo com o subsecretário de Habitação e Defesa Civil, Arístenes Giovanni, esta é uma “obra continuada” conforme apresentado ao Ministério Público. “Em reunião, apresentamos o projeto à Promotoria de Justiça, explicando se tratar de um trabalho continuado, uma vez que as etapas da regularização da comunidade se iniciaram há mais de um ano”, conta. Serão contempladas 191 famílias na área do Jardim Vitória com o Programa Luz para Todos.

O investimento, operação e manutenção de ativos físicos necessários à obra são partilhados entre o município e a Cemig. A obra de fornecimento de energia está orçada em R$ 250 mil, que serão pagos em seis parcelas, recursos próprios da administração municipal, destaca a Secretaria.

A nomeação das ruas do bairro, a determinação das caixas de rua, colocação de meios-fios e a numeração das moradias são os primeiros passos do cadastro imobiliário para a Regularização Fundiária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo Magno Vilasboa

05 de novembro, 2020 | 00:57

“Parabens pela iniciativa douglas e equipe sao anos de luta deste povo as outras administracoes preocupavao com os ricos e edquecia dos menos favorecidos nots 1000 para vcs agora e fz ou acaba aquele upa do limpeiro que esta virando ruina e esconderojo de bandidos pata uso dr drogas”

Envie seu Comentário