04 de novembro, de 2020 | 13:00

Nardyello Rocha destaca geração de empregos em Ipatinga

Divulgação
Candidato destacou o trabalho feito para a retomada da economiaCandidato destacou o trabalho feito para a retomada da economia

O candidato à reeleição em Ipatinga, Nardyello Rocha, destacou o trabalho que seu governo fez para a retomada da economia do município. “Mesmo em plena pandemia da covid-19, Ipatinga tem se destacado no cenário estadual entre as cidades que mais têm atraído novas empresas e gerado empregos”, destaca a coordenação de campanha.

O candidato apontou que “nos meses de agosto e setembro de 2020 foram abertas mais de 70 empresas em Ipatinga, número superior ao verificado antes da pandemia. De janeiro a outubro, o número de empresas abertas totaliza 512, superior aos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019”, detalhou. “Conseguimos pacificar a política ipatinguense e retomar a confiança do empresariado. Mesmo num período de dificuldade em nível mundial, não estamos poupando esforços para o reaquecimento da economia. E isso passa pela defesa da vida, dos CPFs de pé, para produzir e consumir”, avalia Nardyello.

Em relação à maioria de municípios brasileiros, conforme dados da Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Ipatinga foi um dos campeões de abertura de novas empresas e postos de trabalho. Em 2018 e 2019, por exemplo, foram mais de 5 mil novos empregos por ano. “Outro exemplo da retomada da economia é o aumento do número de Notas Fiscais emitidas pelas empresas do município, que saltou de 202.000, em março deste ano, antes da pandemia, para 295.00 em setembro”, aponta o candidato.

Diálogo

“Em agosto de 2020, no auge da pandemia, foram criadas 561 novas vagas de emprego em Ipatinga. A construção civil lidera esse crescimento, com quase 400 novas vagas, seguida pelo comércio (150). Entre outras medidas para aquecimento da economia, o governo Nardyello implantou serviços para facilitar e agilizar a aprovação de projetos de construção e de abertura de novas empresas, como a ‘Sala do Empreendedor’, além de parcerias com entidades como Sebrae e Aciapi-CDL”.

“Os números mostram que a economia está retomando a normalidade, trazendo impactos positivos para a cidade. Continuamos tomando os devidos cuidados para proteger as pessoas e para resgatar a confiança dos empreendedores e da população a partir de um diálogo franco e aberto com todos os setores. E, quando passar essa pandemia, vamos crescer ainda mais”, aposta Nardyello.

Agenda

Nesta quinta-feira (5), Nardyello Rocha vai participar de reuniões como segmento empresarial na parte da manhã; à tarde, ele fará caminhada pelo bairro Veneza II e à noite ele vai transmitir uma live em seus canais oficiais na internet.

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço: para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário