04 de novembro, de 2020 | 13:00

Douglas Willkys destaca trabalho realizado na área da saúde

Divulgação
Candidato à reeleição intensificou as visitas aos moradoresCandidato à reeleição intensificou as visitas aos moradores

A campanha da coligação “Juntos pela Geração da Boa Política” (PSB, Rede, PDT, Podemos, PSC e DEM) entrou numa nova fase a poucos dias da eleição. Os candidatos à reeleição Douglas Willkys e José Vespasiano intensificaram as visitas aos moradores.

Durante as atividades, o que os candidatos apontam que têm ouvido são “são elogios pela chegada da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) para gerenciar o Hospital e Maternidade Vital Brazil e também pelo atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera”.

No caso do Hospital Vital Brazil, segundo dados divulgados pela FSFX, relativos aos 30 primeiros dias de atuação em Timóteo, foram atendidos 2,4 mil pacientes no Pronto Socorro e 279 altas hospitalares. Do total de atendimentos, 81% foram de pacientes do SUS.

Na UPA, “entre janeiro e setembro foram liberadas 925 autorizações de internação hospitalar na unidade do bairro Primavera; realizados 27.663 exames de laboratórios e 8.322 exames de raio X”, detalhou a coordenação de campanha.

O morador do bairro Ana Rita, Adriano Carvalho, lembra que desde a sua inauguração, em janeiro, a obra da UPA do Primavera vem dando um bom retorno à população. “Estive lá e fui muito bem atendido. A estrutura do local e o atendimento são de excelência. Espero que o Douglas fique mais quatro anos para continuar com esse trabalho, que é bem eficiente”, disse.

Suelen Soares, que reside no bairro Novo Tempo, declarou apoio a Douglas e Professor Vespa “porque em dois anos ele fizeram coisas que outras pessoas não conseguiram fazer em oito anos. Vimos que eles têm trabalho para apresentar, mesmo com os contratempos. Douglas, com certeza, está fazendo a diferença”, citou.

Ela conta que também notou uma organização melhor da cidade e que a valorização da UPA foi fundamental, já que este era um equipamento aguardado há muitos anos por toda a população. “Falo isso porque a minha mãe precisou da UPA e foi muito bem cuidada. Os profissionais do PSF do Bairro Timotinho também têm atendido a gente com carinho”, destacou.

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço: para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário