05 de novembro, de 2020 | 08:00

Feira de artesanato voltará a ser realizada no bairro Bela Vista

Divulgação
O objetivo da feira é apresentar para os visitantes o trabalho de artesãos anônimos ou pouco conhecidos O objetivo da feira é apresentar para os visitantes o trabalho de artesãos anônimos ou pouco conhecidos

Após oito meses, o bairro Bela Vista, em Ipatinga, voltará a receber a feira de artesanato e gastronomia denominada “Bela Vista, Belas Artes”. O evento será realizado no domingo (8), das 10h às 16h, na quadra coberta da praça localizada na rua Inhapim, no bairro Bela Vista. A entrada será gratuita, porém, o uso de máscara é obrigatório.

A coordenadora do evento, Maria do Rosário Carvalho, informou ao Diário do Aço que o objetivo desta feira é apresentar à comunidade do bairro e aos moradores do Vale do Aço o trabalho dos artesãos anônimos ou pouco conhecidos. “Ao longo desses anos, tivemos um resultado surpreendente. Vários profissionais puderam se revelar e hoje trabalham como artesãos, tendo um acréscimo em sua renda financeira ou até mesmo podendo se tornar sua principal fonte de renda. Portanto, essa feira é um orgulho nós”, afirmou.

Desafios

Durante os oito meses em que a feira “Bela Vista, Belas Artes” ficou suspensa, devido à pandemia da covid-19, Maria do Rosário ressalta que foi um período marcado por muitos desafios. “Infelizmente, fomos pegos de surpresa com essa doença e tivemos que nos adaptar. Nesses oito meses, as pessoas que trabalhavam na feira, com artesanato ou gastronomia, passaram a trabalhar em casa, atendendo por meio da entrega em domicílio. Essa foi uma maneira encontrada para a gente não parar de trabalhar. Foi um período de adaptação e diferente para todos nós, mas que conseguimos vencer”, enfatizou.

Medidas preventivas

Conforme a coordenadora, a entrada na feira será livre, mas as pessoas terão que usar máscara. “Os participantes poderão apreciar os artesanatos e degustar deliciosas gastronomias, com total segurança, porque vamos seguir todo o protocolo sanitário, oferecendo álcool em gel, fazendo medição da temperatura corporal e dentre outras medidas”, ressaltou.

Entenda

A feira “Bela Vista, Belas Artes” foi criada no mês de setembro de 2017, sendo que no início era destinada apenas para os moradores do bairro Bela Vista, mas em 2018 foi aberta para os moradores da região. A feira costuma ocorrer em um domingo de cada mês. Há a participação de artesãos de Timóteo, Coronel Fabriciano e até mesmo de Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bárbara

05 de novembro, 2020 | 16:28

“Como faço para entrar em contato com a coordenação da feira??”

Envie seu Comentário