04 de novembro, de 2020 | 16:53

Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo é prorrogada em Santana do Paraíso

Divulgação
As vacinas estarão disponíveis nas UBS?s até o dia 20 de novembroAs vacinas estarão disponíveis nas UBS?s até o dia 20 de novembro

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite, o sarampo e multivacinação foi prorrogada até o dia 20 de novembro pelo Ministério da Saúde. Em Santana do Paraíso, a vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de 8h as 12h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra a poliomielite é destinada às crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Já a de sarampo tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos.

A pasta municipal informou que a meta preconizada para a vacinação contra a pólio é de 90%, e o município atingiu 80,96%, equivalente a 1.633 crianças. Contra o sarampo, das 14 mil pessoas, 8.593 foram imunizadas, ou seja, 61%.

Para receber as doses, é necessário que os responsáveis vão até a UBS mais próxima portando cartão de vacina, do SUS e identidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário