04 de novembro, de 2020 | 11:39

Cristovão Bastos, Bixiga e Aláfia

Músicos brasileiros seguem mostrando sua arte no Música #EmCasaComSesc

Transmissões ao vivo feitas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc São Paulo, ainda sem a presença de público e seguindo os protocolos de segurança. Com a mudança, a série Música #EmCasaComSesc passa a acolher shows com formações maiores, com os recursos do palco.

O formato híbrido, mantendo os shows no ambiente domiciliar, permite seguir oferecendo encontros com músicos de outros estados e artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus.

Ao mesmo tempo, abrir as portas dos palcos do Sesc gera mais oportunidades para um maior número de profissionais, ajudando a estimular o setor cultural. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Marcos Trojan/Divulgação/SescSP
Cristovão Bastos se apresenta em casa, com o violonista João LyraCristovão Bastos se apresenta em casa, com o violonista João Lyra
Nesta quinta-feira (5), o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos se apresenta em sua casa, no Rio de Janeiro, com participação do violonista João Lyra, para mostrar obras do repertório autoral e fazer uma homenagem ao compositor Aldir Blanc (1946 - 2020), um de seus parceiros.

Cristovão Bastos atua há mais de 50 anos ao lado de grandes artistas, como Nana Caymmi, Paulo César Pinheiro e Paulinho da Viola. Como compositor, tem como canções mais conhecidas "Todo Sentimento", em parceria com Chico Buarque, e "Resposta ao Tempo", com Aldir Blanc, que estão no repertório da live.

O artista é vencedor de oito prêmios Sharp, do prêmio TIM e foi indicado ao Grammy Latino. Em 2011, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador.

José de Holanda/Divulgação/SescSP
O Bixiga 70 é formado por jovens músicos da cena independente paulistanaO Bixiga 70 é formado por jovens músicos da cena independente paulistana
Na sexta-feira (6), o Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, receberá a banda Bixiga 70 - formada por Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Douglas Antunes (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) e Rômulo Nardes (percussão).

Na apresentação, o grupo mostrará um panorama com músicas de seus álbuns "I" (2011), "II" (2013), "III" (2015) e "Quebra-Cabeça" (2018). O Bixiga 70 é formado por jovens músicos do cenário independente paulistano, e ganhou projeção no Brasil e no exterior, em mais de 100 shows nos cinco continentes. A banda agora encara o desafio de conectar-se com o público em um show ao vivo, sem a presença do público.

Divulgação/SescSP
Banda Aláfia: samba, soul, funk, jazz, gafieira e tambores de terreiroBanda Aláfia: samba, soul, funk, jazz, gafieira e tambores de terreiro
No sábado (7), também no palco do Sesc Pinheiros, a banda paulistana Aláfia mostra as composições de "Liturgia Sambasoul" (2019), mais recente álbum de sua carreira.

O repertório terá faixas como "Canção pra Nós" (Eduardo Brechó), "1800 Noites" (Eduardo Brechó/Igor Damião), "Faca Fake" (Eduardo Brechó) e "Dama das Demandas" (Lucas Cirillo), em gêneros como samba, soul, funk, jazz e samba de gafieira com pitadas de tambores de terreiro e letras carregadas de críticas político-sociais, com o swing e groove característicos do grupo, celebrando a pujança da cultura negra em seus diversos segmentos.

A banda é formada por Eduardo Brechó, Estela Paixão e Jairo Pereira (voz); Pedro Bandeira (percussão); Igor Damião (guitarra); Gabriel Catanzaro (baixo); Larissa de Oliveira (trompete); Filipe Gomes (bateria) e Fabio Leandro (teclado e vocoder).

AGENDA:
Quinta-feira (5) - Cristovão Bastos. Participação de João Lyra (violão)
Sexta-feira (6) - Bixiga 70
7/11, sábado (7) - Aláfia
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário