04 de novembro, de 2020 | 09:49

Ipatinguense morre em Santa Catarina ao fugir da polícia com 240 Kg de maconha

Jovem dirigia um carro furtado ao sair em fuga do cerco policial na cidade de Caçador, interior do estado

Reprodução/Andrielli Zambonin - Extra SC
Matheus perdeu o controle do carro e capotou o veículo morrendo no localMatheus perdeu o controle do carro e capotou o veículo morrendo no local

O ipatinguense Matheus Romano de Sousa, de 24 anos, morreu ao tentar fugir da polícia na cidade de Caçador, na Região Metropolitana de Contestado, município no interior do estado de Santa Catarina. Ele estava na direção de um carro furtado e transportava no veículo, na noite de sexta-feira (30), cerca de 240 quilos de maconha em dezenas de barras da droga.

O Diário do Aço apurou que Matheus era morador do Morro do Sossego, aglomerado urbano localizado entre os bairros Veneza I e Veneza II, em Ipatinga. Amigos que conheciam o rapaz estavam transtornados com a situação. Eles informaram que a família já está providenciando o traslado do corpo para o Vale do Aço. Para isso, arrecadava recursos em uma campanha na internet. A estimativa é que o traslado custe cerca de R$ 6 mil, conforme apurou o Diário do Aço.

De acordo com as informações do Jornal Extra SC, da cidade de Caçador, município distante cerca de 400 Km da capital Florianópolis, a apreensão da maconha foi a maior registrada na cidade. O caso aconteceu durante perseguição policial na avenida Honorino Moro, trecho urbano da SC-350, quando o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e morreu no local do acidente por volta das 22h.

A operação para abordar o carro foi realizada pela força conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Rodoviária Federal. Outras unidades da PM, bem como equipes da Guarda Municipal e da Polícia Civil deram apoio nos trabalhos finais.

Placas falsas

O Fiat Uno, usado por Matheus tinha placas falsas (frias), de Foz do Iguaçu, Paraná. Contudo, após apuração do fato, foi constatado que o carro era registrado em Olímpia, interior de São Paulo, onde fora furtado em 20 de abril de 2017. Matheus estava sozinho no veículo e foi perseguido pelo Pelotão de Patrulhamento Tático do 15º BPM, quando perdeu o controle do Fiat Uno, saiu da pista e capotou. Os Bombeiros Voluntários de Caçador chegaram a ser acionados, mas no local o jovem já estava sem vida.

Dentro do veículo e nos arredores, espalhadas pelo terreno, foram apreendidas dezenas de barras de maconha. O peso foi de cerca de 240 quilos de maconha. A droga foi avaliada e poderia render ao tráfico aproximadamente R$ 300 mil.

Como as barras da maconha se espalharam pelo local, os policiais usaram cães farejadores da Guarda Municipal de Caçador para auxiliar as buscas e recuperar toda a droga. O Instituto Geral de Perícias coletou imagens e provas no local do acidente.

O corpo de Matheus foi recolhido ao Instituto Médico-Legal. A droga apreendida e o carro com registro de furto foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Caçador. A investigação deve continuar para apurar o destino da droga e a procedência dela, além da tentativa de identificar um possível carro que acompanhava o Fiat Uno.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carmen Lúcia

10 de novembro, 2020 | 22:15

“Um jovem com todo futuro pela frente...Agora são familiares que estão sofrendo...Pega visão rapaziada,vida do crime não compensa!!Meus sentimentos aos familiares!”

Zoio de Zoiar

04 de novembro, 2020 | 15:54

“"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." (Provérbios 13:20).Meditando nesse versículo do livro de Provérbios me lembrei de quando era pequena e ouvia minha avó dizer: "Quem anda com porcos, farelos come!"
Morreu jovem e ainda virou estatística do crime em nosso país.”

Envie seu Comentário