03 de novembro, de 2020 | 19:32

Homem ferido a tiros no bairro Bethânia morre depois de 19 dias hospitalizado

No dia em que foi baleado, homem contou a motivação: cobrança de droga que o filho devia a traficantes do bairro; operação da PM resultou em três pessoas presas

Depois de ficar hospitalizado por 19 dias, morreu nessa terça-feira (3), Ricardo Oliveira de Souza, de 42 anos. Ele estava internado desde a noite de 16 de outubro, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, na rua Roterdan, no bairro Bethânia em Ipatinga. Socorrido com vida, o homem disse que o crime era resultado de um acerto de contas referente a drogas que seu filho devia a traficantes.
Tiago Araújo /Arquivo DA
Corpo de Ricardo Oliveira de Souza, de 42 anos, foi levado para o IML de IpatingaCorpo de Ricardo Oliveira de Souza, de 42 anos, foi levado para o IML de Ipatinga


Na ocasião, os suspeitos de envolvimento no crime contra a vida foram alvo de uma operação da PM, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

A ocorrência mobilizou várias equipes da Polícia Militar e todos os seis envolvidos foram identificados. Três deles foram presos, inclusive, a mãe de um dos suspeitos, que tentou esconder objetos do tráfico quando policiais foram à casa dela em busca do filho, menor de idade.

O crime contra a vida foi registrado por volta de 19h na rua Roterdan. Ainda consciente, Ricardo Souza informou que foi cercado pelos agressores e jogado ao solo por dois dos envolvidos, um de 18 e outro de 37 anos. Outros dois, ambos adolescentes de 17 anos, estavam armados com revólveres e efetuaram os tiros. Socorrido pelo SAMU, Ricardo foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha com três perfurações provocadas por tiros, no antebraço direito, costas e rosto. Não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira.

Um dos adolescentes investigados já era conhecido pela PM por causa do envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes e outros delitos no bairro Bethânia. Em sua residência, com a permissão dos familiares, policiais encontraram em um dos quartos uma bolsa com diversas porções de maconha.

A mãe do adolescente tentou esconder uma balança eletrônica, radiocomunicador e outros objetos relacionados ao comércio de entorpecentes. O adolescente não foi encontrado e a mulher, de 47 anos, acabou presa por envolvimento com o tráfico. Porções de entorpecentes (maconha e cocaína) foram encontrados também sobre um armário na cozinha, e no terraço da residência.

O outro adolescente de 17 anos, apontado por testemunhas como envolvido na tentativa de homicídio foi localizado e apreendido. Com ele foi recolhido um tablete de maconha. Acompanhado pela mãe, ele não quis revelar onde estava a arma que usou no crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário