03 de novembro, de 2020 | 13:00

Douglas comemora saldo positivo na geração de empregos em 2020, conforme dados do Caged

Divulgação
Candidato está visitando empresas para falar sobre desenvolvimento econômico e geração de emprego e rendaCandidato está visitando empresas para falar sobre desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda

A agenda de campanha do candidato à reeleição a prefeito de Timóteo pela coligação “Juntos pela Geração da Boa Política” (PSB, Rede, PDT, Podemos, PSC e DEM) tem reservado espaço para Douglas Willkys fazer visitas nas empresas para falar sobre desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Nesses encontros, Douglas tem explicado os desafios que enfrentou nos dois anos de gestão e as ações que adotou para a cidade voltar a gerar emprego. Na série histórica do Cadastro Geral de Empregados de Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Timóteo vinha registrando dados negativos no saldo entre admissões e demissões desde 2013, exceto em 2019, no primeiro ano de gestão de Douglas, quando essa tendência foi revertida, apontou a coordenação de campanha do candidato. Nesse ano, o saldo foi positivo de 230 novas vagas de empregos. Nos anteriores os dados se mantiveram negativos: 2018, -62; 2017, -743; 2016, - 1341; 2015, - 577; 2014, -320; e 2013, -176.

“Para esse ano, a proposta era continuar investindo para tornar o número de admissões ainda maior, mas com a pandemia a economia como um todo sofreu retração. Mas mesmo com as restrições, o saldo geral de novas vagas criadas em Timóteo foi positivo. O levantamento nos meses de fevereiro (181), março (22), junho (15), agosto (159) e setembro (35) surpreenderam positivamente segundo dados do Caged”, divulga o candidato.

Nos encontros com empresários, empreendedores e trabalhadores, Douglas lembrou que o desempenho da economia tem mostrado reação. “Isso é resultado também do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, criada por Douglas na atual gestão”.

Ao mesmo tempo, “Douglas vem apresentando pontos do seu programa de governo para incrementar ainda mais a economia local. Entre os pontos estão a realização de obras de infraestrutura, drenagem e recapeamento da avenida Pinheiro, entre os bairros Alphaville e Limoeiro, importante corredor viário de acesso às empresas do Distrito Industrial e da regional Leste”, registra os organizadores da campanha.

“Outras propostas que terão continuidade são a expansão do Senai, visando a capacitação de jovens para o mercado de trabalho; o fomento do Programa Primeiro Emprego, por meio de parcerias, para atender jovens e adolescentes de baixa renda e escolaridade; dar sequência ao trabalho de recuperação de áreas subutilizadas e abandonadas no Distrito do Limoeiro; estimular a promoção e implantação de empresas de tecnologia em nosso município, bem como de indústrias de baixo impacto ambiental”, detalhou o candidato.

Douglas também já assumiu o compromisso de viabilizar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) facilitando a regularização de produtos locais; bem como promover a reforma do espaço da Feira Livre do Timirim, instalando uma nova cobertura com a finalidade de modernizar e tornar aquele espaço público mais acessível.

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço: para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário