03 de novembro, de 2020 | 15:37

Atlético fecha primeiro turno do Brasileirão fora da liderança

Bruno Cantini
O lateral-direito Guga é um dos mais criticados pela torcidaO lateral-direito Guga é um dos mais criticados pela torcida

Embora tenha passado parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, ou brigando diretamente por ela, o Atlético fechou o primeiro turno na terceira posição após ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, na segunda-feira (2), em São Paulo.

O Galo perdeu a oportunidade de garantir o topo da tabela somente por suas forças, já que os adversários diretos perderam seus jogos. O líder Internacional foi derrotado pelo Corinthians fora de casa e o vice Flamengo perdeu em seus domínios para o São Paulo. O Atlético fechou o primeiro turno com um jogo a menos que Inter e Fla, já que o duelo atrasado contra o Athletico-PR ainda não foi marcado.

Além de não conseguir voltar à liderança, o que preocupa a torcida é o desempenho ruim da equipe. Nas últimas seis rodadas, o Atlético perdeu três jogos, empatou dois e venceu apenas um. Em 18 pontos, o alvinegro garantiu somente cinco pontos. O desempenho ruim chama atenção porque a equipe não tem muitos desfalques e também não tem a maratona de jogos que os rivais, que disputam a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto o Galo tem somente o Brasileirão em seu calendário.

O descontentamento da torcida pode ser visto em postagens nas mídias sociais, além disso, um grupo de torcedores recepcionou a deleção no Aeroporto de Confins, quando o grupo chegava de São Paulo após a derrota para o Palmeiras, com críticas e cobranças. Um dos alvos da torcida é o lateral-direito Guga, que falhou em alguns jogos permitindo gols adversários (entre eles um gol do Palmeiras) e o goleiro Everson, que não agrada à torcida, que pede a volta de Rafael para o gol.

O Galo abre o segundo turno do Brasileirão em casa, no próximo domingo (8), às 18h15, contra o Flamengo. Para este jogo, Jorge Sampaoli não poderá estar à beira do gramado, pois tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e precisará cumprir suspensão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário