03 de novembro, de 2020 | 15:36

Cruzeiro inicia segundo turno da Série B fora da zona de rebaixamento

Gustavo Aleixo

Após iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos a menos e ficar dez rodadas do primeiro turno na zona do rebaixamento, o Cruzeiro tem o alívio de iniciar a segunda metade do certame fora da zona da degola. O time está na 16ª posição, apenas um degrau acima do Náutico, que abre o Z4.

Nas últimas seis rodadas, a Raposa venceu dois jogos, empatou três e perdeu um; foram nove pontos conquistados em 18 disputados. Estes números, a chegada de Luiz Felipe Scolari e uma forma de encarar o campeonato a curto prazo podem explicar a melhora de desempenho do time em campo, que fez um jogo muito mais tranquilo contra o Paraná na última sexta-feira (30).

Para deixar de vez a parte debaixo da tabela, a equipe celeste precisa repetir a boa sequência do início do campeonato, quando venceu três duelos consecutivos. Se quiser continuar sonhando com o acesso, o clube precisa de um aproveitamento de 75,43% no returno, ou seja, garantir 43 dos 57 pontos a serem disputados. O Cruzeiro inicia o returno na próxima sexta-feira (6), às 19h15, contra o Botafogo-SP, fora de casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário