03 de novembro, de 2020 | 09:45

A música que vem do Centro-Oeste

Banda Carne Doce lança primeiro álbum gravado ao vivo pelo Selo Sesc

Uma das bandas mais influentes da música alternativa brasileira na atualidade vem do centro-oeste do país. Criada por um casal ao qual se juntaram mais três músicos, e depois de lançar quatro álbuns de estúdio, o mais recente em setembro passado, "Interior" (2020), os goianos do Carne Doce têm agora o primeiro registro ao vivo de um show reunido no álbum digital Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce, que chega pelo Selo Sesc.

Alexandre Nunis/Divulgação/ACS SescSP
Salma Jô é a vocalista da banda goianaSalma Jô é a vocalista da banda goiana
A gravação, realizada em 21 de fevereiro de 2020, no palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, traz 11 faixas que percorrem a discografia do quinteto formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads).

"Sempre quisemos ter um registro ao vivo, porque o show é o que mostramos de melhor. Desde o primeiro disco ouvimos que deveríamos ter um álbum ao vivo, então esse lançamento do Selo Sesc é um grande presente para nós e para o nosso público", diz o guitarrista Macloys Aquino.

No repertório do show, que estará disponível a partir desta quarta-feira (4), com exclusividade, na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia "Carne Doce" (2014) e dos trabalhos que alçaram a banda às primeiras colocações de listas de melhores do ano e a fazer uma série de shows pelo Brasil e no exterior, como "Princesa" (2016) e "Tônus" (2018).

Alexandre Nunis/Divulgação/ACS SescSP
O show foi gravado no Sesc BelenzinhoO show foi gravado no Sesc Belenzinho
Destaque para as versões em pot-pourri de "Comida Amarga" e "Irmãs", e outra de "Sereno", "Carne Lab" e "Ideia", além dos sucessos "Cetapensâno" e "Temporal", single lançado no início do ano, entre outras músicas.

Também nesta quarta-feira o Selo Sesc lança a vídeo-faixa "Tônus" em seu canal no Youtube youtube.com/selosesc e no Sesc Digital (sesc.digital). Na semana seguinte, em 11 de novembro, o álbum chega aos demais players de streaming e o YouTube do Selo coloca no ar outro audiovisual do show, a vídeo-faixa "Açaí", que também estará na plataforma Sesc Digital.

Com a apresentação no Sesc disponível na internet em versão masterizada, a banda que já rodou os principais teatros e festivais do Brasil, incluindo a edição 2019 do Lollapalooza, onde foi atração do palco principal, mostra seu som calcado nas guitarras etéreas e batida pulsante, que fazem a cama para as letras profundas da cantora e compositora Salma Jô.

Divulgação/ACS SescSP
Na estrada desde 2014, o Carne Doce ganhou simpatia de público e crítica por meio de canções profundas e potentes apresentações ao vivo. Com estilo único, a banda goiana rapidamente se tornou um dos destaques da nova música contemporânea brasileira.

Em 2019 a banda fez a primeira turnê internacional, se apresentando em prestigiadas salas e teatros de Portugal. O novo disco "Interior" (2020, independente) explora múltiplas emoções e sonoridades, e reafirma o grupo na linha de frente da música feita hoje no Brasil, pavimentada desde o debute Carne Doce (2014, independente).

SERVIÇO:
Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce
A partir de 4/11 disponível com exclusividade na plataforma Sesc Digital
A partir de 11/11 disponível nas plataformas de streaming
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário