03 de novembro, de 2020 | 08:47

Em cena, arte, teatro e dramaturgia

Atriz premiada, Grace Passô é atração no Oficinas Culturais Trocas Coletivas

O projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas abre a programação de novembro nesta quarta-feira (4), às 20h, promovendo um bate-papo com a premiada atriz, dramaturga e diretora Grace Passô.

A transmissão será no canal do Oficinas Culturais Ipatinga no Youtube, e terá participação de Claudinei de Souza, idealizador das Oficinas, João Carlos Cardoso e Diego Martins, do Casa Laboratório, que indicaram a atriz para esta edição.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS OCTC
Grace Passô, em cena em Vaga Carne, esteve em Ipatinga ministrando oficinaGrace Passô, em cena em Vaga Carne, esteve em Ipatinga ministrando oficina
Com uma trajetória marcante, Grace Passô esteve em Ipatinga mostrando o solo “Vaga Carne” e ministrando oficina. Ela cursou o Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado e a partir de então coleciona prêmios.

O primeiro deles foi como dramaturga, pelo texto “Por Elise”, montado pelo Grupo Espanca, que fundou em 2004 e no qual ficou por dez anos.

O espetáculo ganhou projeção nacional na mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba – Fringe 2005, mesmo ano em que ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte e SESC/Sated.

Em 2006, ganhou o prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Com “Vaga Carne”, que estreou em 2016, ganhou prêmios de melhor atriz, dramaturgia e espetáculo.

No cinema, atuou nos filmes Elon Não Acredita Na Morte, de Ricardo Alves Jr.; Praça Paris, de Lúcia Murat, prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Rio.

Também esteve em Temporada, de André Novais, prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília e Festival de Turim, Itália; No Coração Do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins; e no média metragem Vaga Carne, que dirigiu em parceria com Ricardo Alves Jr.

Divulgação/ACS Universo Produção
Em 2019, a atriz belo-horizontina foi homenageada na Mostra de TiradentesEm 2019, a atriz belo-horizontina foi homenageada na Mostra de Tiradentes
Seu mais recente lançamento é o curta-metragem “República”, produzido em parceria com Wilssa Esser, a convite do Instituto Moreira Salles, por meio do IMS Quarentena, programa destinado a exibir e promover a arte durante o isolamento.

O diretor do Espaço Cultural Casa Laboratório, João Carlos Cardoso destaca que, ao receber o convite do projeto Oficinas Culturais para partilhar a curadoria, logo pensou em Grace Passô.

“Nosso desejo em convidá-la veio a partir da necessidade de repensar a escrita teatral, no contexto social, cultural e político que vivemos. Estamos num momento de inquietudes, em que vários questionamentos nos afligem. Uma reflexão mais ampla sobre essas narrativas no contexto pandemia, saúde pública e política é de extrema importância”, avalia o ator e diretor.

O projeto Oficinas Culturais Trocas Coletivas é uma realização do ator, diretor e dramaturgo Claudinei de Souza, com recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A produção é de Marilda Lyra e Rodolfo Bello. Informações pelos telefones (31) 98883–3142, 99966–4166 e 98662–4085.

SERVIÇO:
Oficinas Culturais – Trocas Coletivas 20 anos
Quarta-feira (4) - 20h
Live com Grace Passô
Participação do diretor Claudinei Souza, e também dos atores João Carlos Cardoso e Diego Martins, do Espaço Cultural Casa Laboratório
Tema: Arte, teatro e dramaturgia
Canal do Oficinas Culturais Ipatinga no Youtube
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário