Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de novembro, de 2020 | 08:08

Podcontos no Salão do Livro

Evento virtual inclui brinquedos, palestra, redação e lançamento de livros

O 13º Salão do Livro Vale do Aço entra em novembro com atrações virtuais. Ao longo do mês, o evento lança uma série de podcasts com contadores de histórias, os PodContos do Pierre André, e promove lives sobre campanha de distribuição de brinquedos para escolas, palestra para educadores, concurso de redação “Paz nas Escolas” e lançamentos de livros.

As atrações são transmitidas ao vivo pelo canal do Salão do Livro no YouTube - youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br. O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e as atrações do Salão do Livro vão até 31 de dezembro.

Divulgação/ACS SLVA
Pierre André fez a abertura da série de PodcontosPierre André fez a abertura da série de Podcontos
Nesta segunda-feira (2) houve contação de histórias com Pierre André e Ricardo Albino. A série de podcasts será exibida até o dia 30 deste mês, sempre com a participação de dois convidados por semana.

Beatriz Myrrha, Carlos Barbosa, Cristina Barbosa, Gugu Moicano Barba Verde, Paulo Fernandes, Professora Kakau, Rosana Mont´Alverne e Sandra Lane também participarão dos PodContos, que podem ser acessados pelo link podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Doação de brinquedos
Nesta terça-feira (3), às 20h, o Salão do Livro terá uma live abordando a campanha “Eu pratico a cultura de paz nas escolas”, que visa a doação de 4.200 kits brinquedos pedagógicos para escolas do Vale do Aço.

Alisson Lopes e Ana Paula Mariano Lopes, do Instituto Ideias, vão falar sobre a campanha. Acompanhe pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).

Paz e bem-estar
Na quarta-feira (4) será mostrada uma palestra para educadores sobre o projeto “Na Direção Certa – Soluções para a violência no ambiente escolar através da abordagem sistêmica”, que será ministrada pelos professores universitários Zaira Bernardes e Fabiano Sämy.

De acordo com a abordagem sistêmica, é possível estabelecer um ambiente de paz e bem-estar, propício ao aprendizado e desenvolvimento educacional. A live terá participação especial de Edvania Lana Morais, representando a Superintendência Regional de Ensino (SRE) em Coronel Fabriciano.

Divulgação/ACS SLVA
Rafa Mattos promove concurso de redação para alunosRafa Mattos promove concurso de redação para alunos
Concurso
O movimento “Plante Amor nas Escolas” está em mais uma edição do Salão do Livro do Vale do Aço. O bate-papo com o idealizador da iniciativa, Rafa Mattos, discutirá a parceria com o projeto, na quinta-feira (5), às 20h, também pelo YouTube do Salão do Livro.

O tema propõe uma reflexão para alunos sobre como melhorar o ambiente escolar. Rafa Mattos vai lançar o concurso de redação pelo Instagram “Paz nas escolas”, em que os participantes deverão publicar em suas redes sociais uma foto e um texto com o tema.

Lançamento de Livros
Entre as atrações do Salão do Livro Vale do Aço estão os lançamentos de livros de escritores de todo o país. Confira os próximos:
- Quarta-feira (11) - 20h
“Bouquet e Erodisseia”, de Vinícius Siman
- Quinta-feira (12) - 20h
“A menina que dividiu o coração”, de Ivana Vilela

SERVIÇO:
13º Salão do Livro Vale do Aço
Patrocinado pela Usiminas, apoio do Instituto Usiminas
Etapa virtual de 1º de setembro a 31 de dezembro
Lives pelo canal youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br
Programação disponível em www.salaodolivrovaledoaco.com.br
Podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br
Informações: (31) 99644-4780
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário