02 de novembro, de 2020 | 19:00

Atlético perde em São Paulo e segue em 3º no Brasileirão

Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, na tarde desta segunda-feira (2), no Allianz Parque, em São Paulo.

Com o resultado, o Galo permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos e um jogo a menos, a partida contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, adiada da 6ª rodada. Na próxima rodada, domingo (8), o adversário será o Flamengo, às 18h15, no Mineirão.

O jogo

No primeiro ataque alvinegro, Guilherme Arana cruzou pela esquerda e a zaga afastou o perigo. Aos sete minutos, Savarino cruzou pela direita, Arana ficou com a bola na grande área e tentou rolar para Zaracho, mas a defesa palmeirense conseguiu interceptar o passe.

O Palmeiras fez a sua primeira tentativa no chute de Raphael Veiga, para fora. Aos 17, Savarino foi desarmado no meio-campo e, na sequência da jogada, Everson fez duas defesas seguidas nas tentativas de Raphael Veiga e Luiz Adriano.

Aos 18 minutos, Rapahel Veiga completou cruzamento pela esquerda e fez 1 a 0 para o Palmeiras.

O Atlético tinha dificuldade na criação de jogadas. Aos 30 minutos, Zaracho tentou enfiada de bola para Savarino e o goleiro Weverton saiu do gol para interceptar a jogada. O time paulista voltou a ameaçar no cabeceio de Luan, por cima do gol.

Guilherme Arana recebeu a bola na grande área pela esquerda, aos 39, mas a finalização desviou no zagueiro. Em seguida, Arana cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Em novo ataque alvinegro, aos 41, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e Savarino concluiu por cima do gol, perdendo boa oportunidade.

O Galo voltou sem alterações para o SEGUNDO TEMPO e teve a primeira chance no cabeceio de Marrony, por cima do gol.

Aos três minutos, Zaracho recebeu bom passe de Arana na grande área, a defesa apertou a marcação e o argentino rolou a bola para Nathan chutar por cima do gol.

O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Arana pela esquerda aos cinco minutos, cortado por Luan. No ataque seguinte, Nathan tentou conclusão da entrada da área e a bola desviou em Gustavo Gómez.

Em nova tentativa atleticana, aos onze minutos, Arana foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Três minutos depois, Zaracho foi substituído por Marquinhos.

Aos 20 minutos, Marrony invadiu a área pela esquerda e Gómez conseguiu o desarmá-lo. Aos 24, em rápido contra-ataque, o Palmeiras fez 2 a 0 com Rony.

Jair e Marrony foram substituídos por Franco e Sasha, respectivamente, aos 29 minutos. Aos 31, Wesley fez o terceiro dos donos da casa.

Sampaoli ainda fez uma última alteração, aos 39, colocando Calebe no lugar de Nathan.

Na última tentativa, aos 48, Calebe sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou e a bola desviou na barreira.

O Galo tentou reagir tendo a principal jogada com Guilherme Arana pela esquerda, mas não conseguiu diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 19ª
Data: 02/11/2020 (segunda-feira)
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Raphael Veiga (18’ – 1ºT), Rony (24’ – 2ºT), Wesley (31’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Savarino, Jorge Sampaoli (Atlético); Gabriel Menino, Felipe Melo, Andrey Lopes (Palmeiras)

Palmeiras
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony (Gabriel Veron), Wesley (Danilo) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Andrey Lopes.

Atlético
Everson; Guga, Junior Alonso, Réver, Guilherme Arana; Jair (Alan Franco), Allan, Nathan (Calebe), Matías Zaracho (Marquinhos), Savarino, Marrony (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário