Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de novembro, de 2020 | 19:49

Trio tenta furtar bobinas de cobre em fábrica em Timóteo

Dois homens foram presos e um ainda é procurado, depois de uma tentativa fracassada de praticar furto em uma empresa em Timóteo.

A polícia foi acionada com a informação segundo a qual três indivíduos estariam nas imediações da Emalto, por volta de 23h de domingo (1), onde tinham cortado o alambrado para acessar a área da empresa.
Divulgação PMMG
Com os dois detidos foram apreendidos ferramentas usadas no arrombamento e telefones celularesCom os dois detidos foram apreendidos ferramentas usadas no arrombamento e telefones celulares


No local uma equipe da PM deparou com os suspeitos saindo da grade frontal da empresa e já iniciando fuga da abordagem policial.

Dois deles acabaram cercados e detidos. Um terceiro conseguiu escapar invadindo o pátio de um motel localizado na avenida Emalto, a poucos metros do local da tentativa de furto. O fugitivo escapou pelos fundos, onde pulou um muro e correu sentido a ferrovia e contorno rodoviário da BR-381.

O trio tinha tentado furtar peças de um transformador de tensão na sede da empresa do setor metalomecânico, conforme apurou o Diário do Aço junto à PM.

Com M.M.F., de 26 anos e L.A.O., de 20 foram recolhidas cinco ferramentas usadas no arrombamento de uma grade, um Chevrolet Vectra de cor prata, veículo que usariam no transporte dos produtos furtados e dois telefones celulares.

A polícia descobriu que a ideia do trio era retirar bobinas de cobre que ficam no interior de transformadores de energia da empresa. Esperavam arrecadar cerca de R$ 2 mil com a venda do material.

O local já havia sido alvo de um furto de bobinas de transformadores elétricos, no dia 24 de outubro passado e por isso a área era monitorada e os três ladrões foram descobertos dessa vez.

Um dos envolvidos, de 26 anos, estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça. O caso foi encaminhado para o plantão regional da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

03 de novembro, 2020 | 18:14

“Ja passou da hora da policia fazer pressao nessas sucateiras , porque se esses noiados estao roubando cabos com cobre , e porque tem quem ta comprando .”

Envie seu Comentário