Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de novembro, de 2020 | 14:17

Tom Veiga morreu com AVC, aponta exame no IML

Divulgação Instagram
Ana Maria Braga e Tom Veiga, no Mais Você, uma parceria de mais de duas décadas Ana Maria Braga e Tom Veiga, no Mais Você, uma parceria de mais de duas décadas

O Instituto Médico-Legal (IML) Rio de Janeiro, onde foi feita a necropsia no corpo de Tom Veiga, de 47 anos, intérprete de Louro José, aponta um Acidente Vascular Cerebral (AVC) causado por um aneurisma, como causa da morte do artista. Ele foi encontrado morto nesse domingo (1), em seu apartamento, no Rio.

A informação da causa da morte como AVC foi divulgada na edição dessa segunda-feira, do “Mais Você”, programa televisivo apresentado por Ana Maria Braga.

Tom Veiga trabalhou no Mais Você por 24 anos interpretando o boneco Louro José. Ao apresentar o programa nessa segunda-feira, Ana Maria Braga afirmou: “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados”.

O personagem de Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, segundo o site Memória Globo. Na época, ela apresentava o programa Note e Anote, na TV Record.
Divulgação
Apresentadora disse que precisava de um animal que falasse e o papagaio se encaixava na proposta Apresentadora disse que precisava de um animal que falasse e o papagaio se encaixava na proposta

A apresentadora explica que precisava ser um bicho que falasse, que interagisse com ela, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. “E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, relembrou ela, em depoimento.

O segundo desafio era encontrar quem manipulasse o fantoche. Quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Inicialmente, ele trabalhava como assistente de estúdio do Note e Anote.

Ele assumiu o papel quando um Veiga pegou o fantoche e brincou com os colegas. Ana Maria o viu brincar e o convidou para fazer ao vivo no dia seguinte. A experiência deu certo e por mais de 20 anos, Tom Veiga atuou no programa. Com forte apelo entre as crianças, o papagaio ganhou versões em brinquedo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário