02 de novembro, de 2020 | 08:46

Cemitérios ficam sem celebrações no Dia de Finados

Visitação a cemitérios nesse feriado de 2020 ocorre sob orientação de protocolo sanitário

Alex Ferreira
Finados 2020 ficou sem as celebrações religiosas  por causa de protocolo sanitário Finados 2020 ficou sem as celebrações religiosas por causa de protocolo sanitário

Nessa segunda-feira (1), cemitérios em Ipatinga ficam abetos até as 17h para receber os familiares e amigos que vão relembrar os entes que já se foram.

Os cemitérios Senhora da Paz, no Veneza, e do bairro Bom Jardim, distrito de Barra Alegre e do povoado do Ipaneminha estarão abertos para receber visitação, mas dentro de critérios sanitários, por causa da pandemia.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma) informa que foram tomadas precauções dentro dos protocolos sanitários de combate à covid-19, adotados para garantir a segurança e a saúde da população. A orientação principal é que as pessoas utilizem máscara durante a permanência nos espaços.
Alex Ferreira
Para acesso ao cemitério visitantes passam por barreira sanitáriaPara acesso ao cemitério visitantes passam por barreira sanitária

No cemitério do Veneza, que normalmente recebe um número maior de pessoas, há uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e higienização de mãos dos visitantes.

Quem estiver com a temperatura acima do normal não poderá entrar e será orientado a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Em função das limitações da pandemia, neste ano não há celebrações religiosas, tais como missas ou cultos dentro dos cemitérios no Dia de Finados.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário