02 de novembro, de 2020 | 09:00

Buracos no asfalto da ponte metálica atormentam motoristas

Alex Ferreira
Motorista que não prestar atenção pode ter pneus estourados nas crateras sobre o tabuleiro da ponte metálica, entre Santana do Paraíso e Caratinga Motorista que não prestar atenção pode ter pneus estourados nas crateras sobre o tabuleiro da ponte metálica, entre Santana do Paraíso e Caratinga

Em um vídeo enviado à redação do Diário do Aço, um motorista que sempre passa pela ponte metálica sobre o rio Doce, relata que os buracos, principalmente na pista sentido a Ipaba atormentam a vida de quem passa pelo local.

Recentemente foi feita a fresagem (raspagem) das ondulações que se formam nas laterais das pistas com a passagem de caminhões. Ocorre que não basta a fresagem. É preciso também recapear onde é raspada a massa asfáltica.

Sem o recapeamento, e com a chuva dos dias anteriores, buraco vêm se formando no asfalto ao longo do tabuleiro da ponte.

No vídeo enviado ao DA nesse fim de semana o motorista mostra vários carros com pneus estourados, na noite de sábado para esse domingo (1), parados logo depois da ponte, já no lado de Caratinga.

Com a chuva, os buracos ficam cobertos por água, o que dificulta aos motoristas fazer o desvio. Como também a ponte é bastante estreita e com mão dupla, nem sempre desviar-se dos buracos é uma manobra possível.

O apelo é para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) promova o recapeamento da ponte metálica o quanto antes.

Veja também:
Erosão ameaça interditar parte da pista da BR-458 em Ipatinga


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Menina Moça

04 de novembro, 2020 | 17:51

“Vi o video de um repórter de uma emissora de rádio de Timóteo com os veículos com os pneus estourados a noite e agora o vídeo durante o dia de um outro jornalista de um grande jornal de circulação da região. É um absurdo ver a situação desta ponte e se um veículo cair sobre o Rio Doce é morte na certa. Fiquemos atentos ao transitar sentido Ipaba, Cordeiro de Minas, Revés de Belém e Pingo Dágua.”

Ferreira

02 de novembro, 2020 | 09:30

“Chega a ser piada isso, bem em cima da ponte, colocando em risco as pessoas, em uma estrada movimentada dessas, esse DNIT é uma vergonha, vão esperar acontecer algo grave pra consertar isso? As multas, IPVA, isso eles correm pra fazer”

Carla Gomes

02 de novembro, 2020 | 07:52

“Ketiucia, fez fotos do pneu rasgado? Você procurar um despachante de sua confiança para pegar orientação. Você pode entrar na Justiça, para receber algum ressarcimento. Vai precisar de alguns documentos, como um boletim de ocorrência policial. O trecho é de responsabilidade da União, então terá que ser na Justiça Federal. O fórum fica no bairro Cidade Nobre.”

Ketiucia Cristina Fraga Neiva de Sousa

02 de novembro, 2020 | 07:46

“Tive um prejuizo inorme,perdi um pneu, deu um buraco...
Quero fazer reclamação,mais não sei onde vou,foda a gente paga tanto imposto,Onde ele vai ?triste”

Envie seu Comentário