Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de novembro, de 2020 | 14:01

Urnas eletrônicas já recebem carga de dados para a votação em 15 de novembro

Divulgação
Na comarca eleitoral de Ipatinga existem 677 urnas eletrônicasNa comarca eleitoral de Ipatinga existem 677 urnas eletrônicas

As zonas eleitorais de Minas Gerais já preparam as urnas eletrônicas para a votação nas Eleições 2020, com o processo de carga das urnas. O Ministério Publico Eleitoral e representantes de partidos políticos são convidados a acompanhar a atividade.

Na Comarca Eleitoral de Ipatinga, que abrange também os municípios de Santana do Paraíso, Ipaba e Bugre, esse trabalho teve início no sábado (31), com a geração das mídias contendo os dados dos eleitores, locais de votação, candidatos, partidos e coligações.

A inserção de dados nos equipamentos foi iniciada nesse domingo (1), com previsão de término a quarta-feira (4). Na comarca existem 677 urnas eletrônicas, conforme apurou o Diário do Aço junto ao Cartório Eleitoral.

A carga abrange o software de votação e a mídia onde serão gravados os resultados. Além disso, são realizados testes nos equipamentos. Ao fim do procedimento, as urnas são lacradas e serão mantidas sob vigilância até o dia 15 de novembro, data da votação.

Veja também:
Horário preferencial de votação não será exclusivo aos idosos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário