31 de outubro, de 2020 | 11:37

Morre aos 90 anos o ator Sean Connery

Entre vilões e herois, seu papel mais famoso no cinema foi do espião James Bond

Reprodução
Connery estava afastado do cinema havia quase 20 anos e vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher, a artista plástica Micheline RoquebruneConnery estava afastado do cinema havia quase 20 anos e vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher, a artista plástica Micheline Roquebrune

Imortalizado nas telas do cinema como o espião James Bond, o ator escocês Sean Connery morreu aos 90 anos. Segundo a família do ator, ele morreu durante o sono, nas Bahamas. Ao logo de sua carreira, Connery acumulou diversos prêmios, incluindo um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

Seu papel mais famoso no cinema foi do espião James Bond. Connery foi o primeiro a levar o papel para a tela grande e atuou em sete dos thrillers do 007.

Em quase setenta anos de carreira, ele se destacou ainda pela performance em "O homem que queria ser rei" (1975), ao lado de Michael Caine, dirigido por John Huston.

Também como o policial Jim Malone, no clássico "Os intocáveis" (1987), de Brian De Palma, pelo qual levou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Ele ainda interpretou Dr. Henry Jones de "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989), sob a direção de Steven Spielberg, e atuou como o padre franciscano William de Baskerville, em "O nome da Rosa", adaptação da obra de Umberto Eco.
Reprodução
Cartaz de Armadilha, protagonizado por Connery e  Catherine Zeta-Jones Cartaz de Armadilha, protagonizado por Connery e Catherine Zeta-Jones

Em 1999 atuou em Armadilha, um filme realizado por Jon Amiel e protagonizado por Catherine Zeta-Jones. Os dois formaram uma dupla de ladrões que planejam o maior roubo de todos os tempos, em plena virada de 1999 para 2000.

No ano 2000, foi condecorado Cavalheiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II e recebeu o título de 'Sir'.

Connery estava afastado do cinema havia quase 20 anos e vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher, a artista plástica Micheline Roquebrune, um ano mais velha que o ator. Os dois estavam juntos havia 45 anos.

A última atuação dele data de 2003, no filme de ação "A liga extraordinária". Em 2012, deu sua voz à animação britânica "Sir Billi". Depois, voltou a curtir sua aposentadoria no Caribe.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário