CADERNO IPATINGA 2024

31 de outubro, de 2020 | 07:00

Uma proposta para dobrar o número de alunos na Educação em Tempo Integral

Divulgação
Proposta de Nardyello é dobrar o número de estudantes atendidos atualmente pela educação em tempo integral, que saltou de menos de 1.000 em 2019 para quase 7.000Proposta de Nardyello é dobrar o número de estudantes atendidos atualmente pela educação em tempo integral, que saltou de menos de 1.000 em 2019 para quase 7.000

A educação foi um dos setores que mais avançaram em Ipatinga nos dois anos de governo de Nardyello Rocha 23. "E vai crescer ainda mais no próximo mandato, com novas obras e projetos para ampliar o atendimento a crianças e adolescentes. Uma das metas mais ousadas é dobrar o número de estudantes atendidos atualmente pela educação em tempo integral, que, desde 2019, saltou de menos de 1.000 para quase 7.000 alunos, com transporte gratuito para todos", detalha o candidato.

"Em apenas dois anos, Nardyello construiu dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), no distrito de Barra Alegre e na convergência dos bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança, além de recuperar o antigo Game, que foi transformado na Escola Ary Malta, num dos mais modernos complexos educacionais de Minas Gerais, e o antigo CEPAI, que hoje abriga oficinas artísticas e culturais para mais de 900 alunos. As duas unidades estavam abandonadas havia muitos anos", divulga a candidatura.

Nardyello reconhece que, apesar dos avanços, ainda é preciso construir novas escolas para atendimento às crianças de zero a cinco anos, além de universalizar o Ensino Fundamental de nove anos para a faixa etária de seis aos 14 anos.

Com isso, vai poder atender mais famílias, como a de dona Marina Rosa da Silva, que é moradora do bairro Limoeiro e cujos netos estão matriculados no novo CEMEI de Barra Alegre. “Essa creche caiu do céu. Meus netinhos, que antes tinham de ficar em casa, agora têm escola, e gostam muito. É a alegria deles e da nossa família”, afirma dona Marina.

A mesma alegria é compartilhada por Reigislaine Gonçalves de Paula. Ela destaca que a UMEI construída por Nardyello foi uma das melhores coisas que aconteceram nos 37 anos em que reside em Barra Alegre. “O Nardyello é um prefeito de palavra, promete e cumpre, sempre buscando o melhor para toda a cidade. Ele disse que iria construir a creche de Barra Alegre, e a obra ficou pronta em pouco tempo. Agora nossas crianças estão bem amparadas, acolhidas e educadas, enquanto as mães podem realizar o seu trabalho para o sustento diário em preocupações”, elogiou.

O Programa de Governo do candidato garante também investimentos na formação e valorização dos profissionais da educação, modernização das escolas, atendimento especializado a alunos com transtornos do desenvolvimento e altas habilidade e a criação do Cadastro Único com informações das áreas de Educação, de Saúde e de Assistência Social para atendimento aos alunos e suas famílias. (Divulgação de Campanha do candidato)

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço : Para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário