Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de outubro, de 2020 | 05:50

Para deputados, discussão sobre taxa de esgoto nesse momento é oportunismo político

Divulgação
Em campanha pela reeleição Douglas Willkys aproveitou presença de parlamentares para esclarecer o assunto que vem sendo tratado de forma insistente pelos adversários que é a da taxa de esgoto Em campanha pela reeleição Douglas Willkys aproveitou presença de parlamentares para esclarecer o assunto que vem sendo tratado de forma insistente pelos adversários que é a da taxa de esgoto

A atividade de campanha da coligação “Juntos pela Geração da Boa Política” (PSB, REDE, PDT, Pode, PSC e DEM), que tem como candidato a prefeito Douglas Willkys e Professor Vespa, vice, contou com a presença da deputada estadual Rosângela Reis e o deputado federal Hercílio Coelho Diniz no fim de semana.

Ambos estiveram em Timóteo, na sexta-feira, para reforçar o apoio à reeleição do prefeito Douglas e aproveitaram para esclarecer o assunto que vem sendo tratado de forma insistente pelos adversários que é a da taxa de esgoto.

A deputada estadual Rosângela Reis lembrou que a população já está cansada de candidatos que só ficam prometendo e repetindo um único tema na campanha, “o que significa que eles não têm nada a propor para a cidade continuar avançando”. “Quem discute tarifa de esgoto é a Arsae-MG, que é a agência reguladora do saneamento em Minas. Quem nesse momento está dizendo que vai mudar essa taxa está mentindo e sendo oportunista. O momento é de avaliar as propostas dos candidatos, analisar o conteúdo e ver quem está realmente comprometido com a verdade”, citou a deputada.

Rosângela apoia Douglas desde a eleição suplementar em 2018 e relembra que a parceria com o município deu certo por meio da destinação de recursos de emendas parlamentares para serem investidos em Timóteo. “Douglas é uma pessoa séria, honesta, de família e cristão. Ele é uma pessoa de confiança e que respeita o dinheiro público. Douglas já mostrou que é experiente e vai continuar com uma gestão eficiente e limpa”, pontuou a parlamentar.

Discurso vazio

“Douglas é o melhor para Timóteo, pois em dois anos ele demonstrou qualidades que um gestor precisa ter, principalmente, num período em que o Estado estava em crise e reteve recursos constitucionais dos Municípios; depois veio a pandemia que exigiu ainda mais dos gestores. Com quatro anos, Douglas vai fazer muito mais”. A afirmação é do deputado federal Hercílio Coelho Diniz que aproveitou para elogiar a postura de Douglas como um gestor sério e comprometido.

Questionado sobre a discussão da taxa de esgoto, Hercílio Coelho Diniz disse que essa é uma discussão vazia num momento inadequado na qual os candidatos deveriam estar discutindo propostas e projetos para a cidade. “Lamentavelmente isso tem ocorrido nos municípios do Brasil inteiro. Nós aprovamos no Congresso Nacional o marco regulatório do saneamento básico que vai trazer mudanças profundas que vão trazer melhorias para a maioria da população. O que vai reduzir a taxa é a melhoria da eficiência na prestação do serviço e não promessas vazias”, rebateu o deputado.

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço: para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário