02 de novembro, de 2020 | 12:00

Atlético fecha primeiro turno do Brasileirão contra o Palmeiras

Bruno Cantini
O atacante Eduardo Sasha vem sendo cobrado pela falta de gols no GaloO atacante Eduardo Sasha vem sendo cobrado pela falta de gols no Galo

Com dez vitórias, dois empates e cinco derrotas em 17 jogos, o Atlético chega à 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela, a três pontos do líder, o Internacional. Para tentar reverter esse quadro e virar de turno em uma posição melhor, o Galo encara o Palmeiras às 17h desta segunda-feira (dia 2, feriado de Finados), no Allianz Parque, em São Paulo.

Vale ressaltar que o Atlético tem um jogo a menos que o primeiro e segundo colocados, já que a partida contra o Athletico-PR, válida pela sexta rodada, precisou ser adiada porque o alvinegro disputava a final do Campeonato Mineiro em agosto.

Embora tenha tido um ótimo início de Brasileirão, vencendo o atual campeão Flamengo fora de casa e tendo uma série de bons jogos, o Atlético perdeu fôlego nas últimas rodadas, acumulando uma série de resultados ruins que fizeram com que o time perdesse a liderança.

Por outro lado, o Palmeiras, embora tenha um farto elenco, sofreu no início do campeonato com atuações medianas, o que acabou com a demissão do técnico Wanderley Luxemburgo. Hoje, a diretoria do clube paulista busca fora do país um treinador para implantar um novo tipo de jogo, mais ofensivo.

Enquanto o Galo briga para voltar à liderança, o Palmeiras é o sétimo colocado, com 25 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que abre o grupo dos quatro que conseguem acesso direto à Copa Libertadores da América.

Ataque

Na última partida do Atlético, empate sem gols contra o Sport em casa, uma das principais críticas que recaíram sobre o time foi a pontaria. Embora tenha tido mais de 20 chutes a gol, o Atlético não conseguiu furar o bloqueio do time pernambucano.

A missão de marcar ficará ainda mais complicada contra o Palmeiras, já que o atacante Keno, grande responsável pelos gols do ataque alvinegro, vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para o atacante Savarino, a falta de gols no último jogo faz parte do esporte. “É normal que isso aconteça. Estamos trabalhando da melhor maneira as finalizações com os treinadores. Sempre falamos muito da coisa errada que fazemos. Não estamos finalizando para os gols, mas estamos trabalhando nisso. Mas vamos fazer o melhor, seguramente”, falou o venezuelano.

Com a ausência de Keno e com a impossibilidade de o meia Hyoran, ex-Palmeiras jogar (por questões contratuais), Jorge Sampaoli deve escalar Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Zaracho) e Nathan; Marrony (Sávio), Savarino e Eduardo Sasha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário