31 de outubro, de 2020 | 07:41

No mini trio, Douglas e Geleia

Circuito Comunidade apresenta show alusivo ao dia da Consciência Negra

No mini trio, Douglas e Geleia
Circuito Comunidade apresenta show alusivo ao dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, será comemorado no Circuito Comunidade durante todo o mês. A cada domingo, os músicos Douglas Netto e Geleia vão apresentar o show “Irmãos de Fé” a bordo do mini trio. A primeira sessão será neste domingo (1), de 9 às 11h, passando pelos bairros Chácaras Madalena e Vila Celeste.

Geniane Vieira/Divulgação/ACS CCU
Douglas Netto e Geleia vão mostrar a sua arte nas ruas de IpatingaDouglas Netto e Geleia vão mostrar a sua arte nas ruas de Ipatinga
O repertório de Douglas Netto e Geleia em “Irmãos de Fé” inclui artistas e compositores negros como Milton Nascimento, Maurício Tizumba, Djavan, Sergio Pererê, Luiz Melodia, Vander Lee, Tim Maia, Caio Caboclo, algumas surpresas internacionais e canções autorais.

Homenagens
Desde maio circulando por Ipatinga, o Circuito Comunidade já chegou a quase 23 mil moradores de 36 bairros da cidade. A cada mês, o Instituto Usiminas propõe uma atração diferente, sempre com o objetivo de chamar a atenção da população para uma causa importante ou data comemorativa.

O público já contemplou shows de música instrumental em homenagem ao mês das Mães, contação de histórias alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho; e o sertanejo raiz pelo Arraial Julino.

No mês dos Pais, as atrações foram rock instrumental e chorinho. Os domingos de setembro foram encantados por performances sobre a primavera e outubro foi em homenagem aos 58 anos da Usiminas.

Divulgação/ACS CCU
Instituto Hahaha quer promover uma reflexão da prática para profissionaisInstituto Hahaha quer promover uma reflexão da prática para profissionais
Oficinas gratuitas
Os artistas são convidados a participar de oficinas gratuitas de formação na palhaçaria hospitalar com o Instituto Hahaha. As inscrições para as Oficinas R-Zero e R-01, que serão realizadas on-line, podem ser feitas até segunda-feira (2), pelo link: https://cutt.ly/egU1jmZ.

Os participantes poderão compartilhar teorias e experiências do universo da palhaçaria hospitalar a partir da trajetória de oito anos de atuação do Hahaha. O objetivo é promover uma reflexão da prática para profissionais que atuam ou já atuaram nesses espaços.

O resultado dos selecionados será divulgado na terça-feira (3), e as aulas da primeira oficina começarão na quarta (4), pela plataforma do Google Meet. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Todas as atividades do Instituto Usiminas são realizadas com patrocínio da empresa, utilizando recursos via Lei Federal e/ou Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Oficinas Gratuitas – Instituto Hahaha
Inscrições até segunda-feira (2)
Divulgação dos selecionados na terça-feira (3)
Oficina R-Zero: dias 4, 5 e 6/11 - 19h às 22h
Oficina R-1: dias 11, 12, 13/11 – 19h às 22h
Plataforma: Google Meet.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário