CADERNO IPATINGA 2024

31 de outubro, de 2020 | 10:00

Rodoviária de Ipatinga registra movimento na véspera do feriado prolongado

Tiago Araújo
Sinval Pereira contou que vai passar o feriado prologado em João Monlevade Sinval Pereira contou que vai passar o feriado prologado em João Monlevade

Na próxima segunda-feira (2) será celebrado o Dia de Finados, feriado nacional instituído pela Lei nº 10.607/2002. Com isso, muitos aproveitam o fim de semana prolongado, que tem início nesse sábado (31), para viajarem a outras cidades.

Apesar dos riscos do novo coronavírus, muitas pessoas decidiram viajar ainda assim. No Terminal Rodoviário de Ipatinga, já foi possível perceber uma movimentação de passageiros no começo da tarde desta sexta-feira (30). Para esse sábado o movimento deve ser maior ainda. Enquanto aguardavam seus ônibus, algumas pessoas relataram para o Diário do Aço quais eram seus destinos.

O contador Sinval Pereira, de 65 anos, contou que estava indo para João Monlevade, onde tem cunhados e irmãos. “Com esse feriado prolongado fica mais fácil de viajar. Eu pretendo voltar apenas na segunda-feira. Minha esposa até já está em João Monlevade. Portanto, acredito que vou aproveitar bem esses dias e ficar quieto em uma roça lá com minha família”, disse.

Tiago Araújo
Ayeska Fernandes aguardava ônibus para embarque com destino a Belo Horizonte Ayeska Fernandes aguardava ônibus para embarque com destino a Belo Horizonte
A auxiliar de escritório, Ayeska Fernandes Souza, de 18 anos, vai aproveitar o feriado prolongado para viajar a Belo Horizonte. “Minha madrinha mora lá com o esposo dela e irei ficar em sua casa. Eu normalmente não costumo viajar em feriado assim, porque acaba ficando meio puxado, mas às vezes precisamos fazer isso um pouco também”, destacou.

O auxiliar de instalação, Daniel Orville, de 20 anos, relatou ao Diário do Aço que vai passar o feriado prolongado na casa de seus pais em Mesquita. “Vou ficar lá até segunda-feira, e volto para Ipatinga para trabalhar. Minha intenção é ficar na casa dos meus pais mesmo, descansar a cabeça, além de ser uma oportunidade de passar um tempo com eles, já que tem mais de um mês que não os vejo”, afirmou.

Tiago Araújo
Daniel Orville aproveitará o feriado prologado para passar uns dias na casa dos pais, em Mesquita Daniel Orville aproveitará o feriado prologado para passar uns dias na casa dos pais, em Mesquita
Uso de máscara

Passageiros de meios de transportes coletivos intermunicipais e metropolitanos em Minas Gerais devem, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção dentro dos ônibus. A Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 40, publicada no Diário Oficial, no dia 7 de maio, determina o uso obrigatório das máscaras nesses meios de transporte.

Controle

De acordo com a deliberação, as concessionárias e empresas responsáveis pela prestação dos serviços de transportes coletivos em Minas Gerais devem realizar o controle de embarque e permanência dos passageiros, “de modo a impedi-los de iniciar ou prosseguir a viagem sem a utilização correta de máscara de proteção”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário