Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de outubro, de 2020 | 08:00

Na rodada final do Módulo B, Tigre luta para se livrar de vez do rebaixamento

Divulgação Ipatinga
Ipatinga precisa vencer o Guarani hoje, no Ipatingão, para se garantir de vez no Módulo B do MineiroIpatinga precisa vencer o Guarani hoje, no Ipatingão, para se garantir de vez no Módulo B do Mineiro

O Ipatinga Futebol Clube chega à 11ª e última rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro precisando de uma vitória simples para se livrar de vez do risco de rebaixamento à Terceira Divisão. O Tigre é o oitavo colocado com 11 pontos, somente dois a mais que Serranense e Mamoré, clubes que ocupam a zona da degola. Para não depender de outros resultados da rodada, a equipe quadricolor precisará fazer a sua parte e vencer o duelo contra o Guarani, neste sábado (31), às 15h, no Ipatingão.

Se perder e permanecer com os mesmos 11 pontos ao fim da fase de classificação, o Tigre pode ser ultrapassado pelo CAP Uberlândia (9º colocado), que enfrenta o Betim fora de casa; o próprio Guarani (10º); o Serranense (11º), que encara o Democrata-SL fora de seus domínios e Mamoré (12º), que vai a Juiz de Fora jogar contra o Tupi.

Se a partida terminar empatada, o Ipatinga iria para 12 pontos. Dessa forma, uma vitória de Serranense e de Mamoré colocaria os dois clubes com a mesma pontuação, dependendo de critérios de desempate para definir a posição na tabela. Ainda no caso de empate entre Tigre e Guarani, uma vitória do CAP Uberlândia faria o clube ultrapassar o Ipatinga na tabela. O empate seria muito ruim para o Guarani, que permaneceria com um ponto a menos que o Ipatinga.

Por todas essas possíveis contas, o melhor cenário é a vitória, que deixaria o Ipatinga com 14 pontos, que seriam inalcançáveis pelos adversários diretos contra o rebaixamento.

Retrospecto em casa

Além de pontos a mais e de estar mais próximo do meio da tabela, o Ipatinga tem ainda a vantagem de disputar sua permanência no Módulo B em casa, ao contrário de seus adversários diretos.

O que pode pesar contra é o estádio vazio, devido à restrição da entrada de torcedores por causa da pandemia de covid-19. Outro fator que pode não ser tão positivo para o Tigre é o retrospecto da equipe jogando em seus domínios em 2020. Das cinco rodadas disputadas no Ipatingão, o quadricolor perdeu três partidas, empatou outra e venceu apenas um jogo.

Nas cinco atuações fora do Vale do Aço, o Ipatinga venceu duas vezes, perdeu outras duas e empatou uma.
O desafio agora é ignorar o retrospecto ruim em casa e voltar o foco para o que é mais importante: permanecer no Módulo B.

Se o técnico André Lima repetir o time que venceu o Serranense no último sábado (24), em Nova Serrana, ele levará a campo Paulo Vitor; Ezio, Zé Leandro, Talis, Luan; Marcos, Pina, Lukinhas, Tchô; Núbio Flávio e Paulo Rangel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário