EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de outubro, de 2020 | 16:00

O Paraná no caminho

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Com alguns desfalques, mas, espera-se, jogando com garra e determinação, o Cruzeiro vai encarar o Paraná nessa sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, tentando subir mais um degrau na tabela de classificação para sair do vergonhoso Z-4. O adversário é o 5º colocado, com 28 pontos e um aproveitamento de 51,9%. Espera-se que o time de Felipão mostre-se mais organizado em campo, com a volta de Manoel e – talvez - de Cáceres.

Com Marcelo Moreno e Sassá em baixa, tomara que Zé Eduardo faça uma boa dupla com Airton e melhore o rendimento do ataque. Ou quem sabe talvez até mesmo o time conte com algum reforço, já que a Fifa liberou o registro de outros três atletas, o que acho muito pouco para as necessidades atuais dos celestes.

MELHORAR O RENDIMENTO
Mesmo com o Galo sendo envolvente e mantendo a posse de bola, com passes precisos e usando muita velocidade, essa semana o foco é melhorar o rendimento no ataque e evitar tomar gols de contra-ataque. Os adversários já sabem como o Atlético do Sampaoli joga, entram retrancados e às vezes surpreendem.

Espera-se um time com uma nova postura contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na segunda-feira (2), às 17h. Tempo para treinar tem até de sobra, porém tem muita gente secando e até comentaristas se arriscando a dizer que o Galo esse ano só vai passar pelo cheirinho de ganhar o título. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.

IPATINGA: AGORA SÓ ANO QUE VEM
Depois do embalo da primeira vitória, a equipe dirigida pelo técnico Andrezinho está motivada e completa para tentar vencer a primeira partida em casa após a retomada do Módulo B, na sua despedida do campeonato desse ano. O elenco não tem ninguém com a Covid, nem contundidos, tanto que, se quiser, o técnico pode escalar a mesma formação que ganhou do Serranense, em Nova Serrana, por 1 a 0.

Ninguém do grupo ou da comissão técnica espera outra coisa senão a vitória nesse sábado (31), às 15h, no Ipatingão, contra o Guarani, até porque o time de Divinópolis possui a pior defesa do campeonato, com um saldo negativo de 13 gols.

AMÉRICA SURPREENDE
Num jogo difícil no campo do adversário, o América ganhou do Corinthians por 1 x 0 e abriu uma importante vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um simples empate no jogo de volta, em casa, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, e o time do técnico Lista avançará para as quartas de final, fato que, além de ser inédito, renderia uma boa grana para os cofres do clube.

Pela 19ª rodada o Brasileirão da Série B, o Coelho vai jogar em Santa Catarina neste sábado (31), às 19h, na Ressacada, contra o Avaí. Tem descanso não, mas o Coelho é um visitante indigesto.

UMAS E OUTRAS...
- Repercutiu bem a final da Copa Norton Henrique, realizada na manhã de domingo passado (25) no campo do Canaã. A equipe da Construtora WR sagrou-se campeã, ao vencer o CNZ do Canaãzinho, por 2 x 1. Parabéns para os desportistas e os organizadores.

- Vem aí mais uma edição do campeonato de futebol de campo categoria Super Máster, para atletas acima de 52 anos, mais uma realização do desportista Adirce Gonçalves. O evento vai começar no domingo (1), com a participação de cinco times: Canaã A, Canaã B, AERC, Bethânia e Bom Jardim.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário