28 de outubro, de 2020 | 13:00

Marcos Vinicius assume compromisso de colocar em prática Agenda Fabriciano 2030

Divulgação
Candidato à reeleição se reuniu com empresários nesta semanaCandidato à reeleição se reuniu com empresários nesta semana

A reunião com empresários e investidores em Coronel Fabriciano abriu a agenda de campanha da semana do prefeito Marcos Vinicius, candidato à reeleição. Acompanhado do também empresário e seu vice, Sadi Lucca, Marcos Vinicius prestou contas do seu primeiro mandato e detalhou propostas do Plano de Governo 2021-2024.

O encontro foi no Hotel Metropolitano na segunda-feira (26), com a presença de dezenas de representantes de empresas e investidores de diversos segmentos. “Para os próximos quatro anos, a prioridade é o eixo Inovação e Desenvolvimento Econômico com propostas para atrair novos negócios, fortalecer os já existentes, diversificar a economia local e ampliar a geração de emprego e renda”, destaca a coordenação da campanha eleitoral.

Na oportunidade, ele confirmou que estão avançadas as negociações para implantar o Distrito Industrial II, inclusive com o cadastro de empresas interessadas em se instalar na cidade. “Também integram a pauta de compromissos ações de incentivo ao empreendedorismo juvenil, agricultura familiar, convênios com instituições de ensino e entidades como Sebrae, qualificação dos empresários para as novas tecnologias e simplificação de processos para registros de empresas”.

Fabriciano 2030

Durante a reunião, o prefeito frisou que vai colocar em prática a Agenda de Desenvolvimento Econômico Local: Fabriciano 2030. O estudo inédito foi realizado em 2019, com participação tri-setorial, e apontou potenciais e oportunidades de negócios com metas em cinco dimensões: Capital empreendedor; Tecido empresarial; Governança para o desenvolvimento; Organização produtiva e Inserção cooperativa.

Dentre as propostas a serem efetivadas a partir de 2021 estão: implantação da Cidade Tecnológica, hub de inovação e coworking e o cluster industrial; incentivo ao empreendedorismo juvenil, agricultura familiar e turismo; qualificação de empresários nas novas tecnologias; ampliar convênios e parcerias com instituições de ensino, Sebrae, APLs e outros.

Comunicado aos coordenadores de campanhas majoritárias do Vale do Aço: para que a agenda dos candidatos e textos com o resumo das ações (30 linhas com até duas fotos) sejam publicados na versão impressa do jornal é preciso que o material seja encaminhado para o e-mail [email protected] até as 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados, o material precisa ser enviado até às 10h. Os textos devem ser propositivos e sem ataques aos adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário