Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de outubro, de 2020 | 17:47

Quadrilha que assaltou no bairro Caravelas foi identificada e três criminosos presos

Divulgação PMMG
Adolescentes foram flagrados com os produtos levados nos roubos praticados no bairro Caravelas  Adolescentes foram flagrados com os produtos levados nos roubos praticados no bairro Caravelas

A polícia identificou os quatro bandidos que atacaram em um bar, no bairro Caravelas, em Ipatinga. São os mesmos que também atacaram uma jovem da qual roubaram um telefone celular. Seis pessoas foram vítimas do roubo da quadrilha, praticado na rua Itajaí, no bairro Caravelas, por volta de 20h30 e terça-feira (27). Nas buscas, policiais militares encontraram três dos envolvidos no roubo e com eles recuperados os bens levados das vítimas.

Seis jovens mulheres de 20 a 23 anos, estudantes de medicina, relataram que estavam em um bar de espetinhos, quando parou em frente um VW Gol bola de cor azul. De dentro do carro desceram três indivíduos e o motorista permaneceu na direção.

Um dos bandidos portava uma arma, possivelmente uma pistola, e determinou que as pessoas entregassem todos os bens que tinham. Depois de recolher os pertences, principalmente telefones celulares, o trio embarcou de volta no Gol e seguiu sentido a avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381).

Policiais militares, acionados a comparecer ao local, avaliaram imagens de vídeo e entenderam que possivelmente um dos envolvidos é um antigo conhecido da polícia.

Apreendidos

Em buscas realizadas nessa quarta-feira, policiais militares da 82ª Companhia apreenderam três dos quatro envolvidos nos roubos praticados no bairro Caravelas. Com eles foram recuperadas as bolsas levadas das jovens, telefones celulares e medidores de pressão (esfigmomanômetro), entre outros objetos. Entre os telefones apreendidos está, inclusive um telefone Xiaomi, roubado em um dos assaltos, na rua Itajaí, no Caravelas.

Todos os envolvidos são menores de idade e moradores do bairro Planalto, em Ipatinga. O veículo usado pelos bandidos tinha sido furtado no bairro Canãa recentemente e foi encontrado abandonado no bairro Parque Caravelas, próximo a uma trilha que liga ao bairro Planalto. Os materiais recuperados estavam nas casas dos envolvidos. Também foi encontrada uma réplica de pistola usada nos roubos e porções de maconha.

Com o flagrante, os criminosos juvenis não tiveram como negar a autoria dos fatos. Entretanto, não souberam informar o paradeiro de um quarto envolvido, que foi o condutor do veículo no apoio logístico aos assaltos.

Já publicado

Quadrilha ataca em bar no bairro Caravelas
Bandido armado rouba celular no bairro Caravelas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dr Edu

30 de outubro, 2020 | 19:15

“Senhor Edu, e por causa desses momentos de "diversão"( não sei se embriagar e diversão, mas tudo bem) que estamos vendo nossa juventudo perdida nas drogas e no álcool. Consequencia de viver em um mundo que tudo pode! Tudo é "diversão". Prefiro ficar em casa com minha família do que morrer me "divertino".”

Edu

30 de outubro, 2020 | 09:24

“Muito infeliz seu comentário Dr. Carlos.

As ESTUDANTES estavam em um momento de diversão. Não podemos nos privar de momentos como estes. O que temos que fazer é atualizar nossas leis, que além de ultrapassadas não são úteis em muitos casos.

"Ficar em casa" como o sr. disse não é uma certeza de segurança. Quantos roubos a residências ouvimos falar?

Se o senhor não gosta de bar ou não frequenta estes estabelecimentos, guarde para você os comentários como "Se estivesse em casa não teria acontecido".”

Dr Carlos

29 de outubro, 2020 | 05:23

“Bar só da isso ai msm! Buteco é daí pra pior ! Quem procura acha! Se tivesse em casa estudando não tinha acontecido isso, pra ficar dando trabalho atoa pra Polícia.”

Kimera

28 de outubro, 2020 | 19:57

“E não querem que mudem nossa constituição. São menores, roubar podem, confere?”

Envie seu Comentário