26 de outubro, de 2020 | 16:11

Semifinais do Campeonato Verão foram adiadas por causa da chuva

Divulgação
Nova data será definida com representantes dos times semifinalistas na terçaNova data será definida com representantes dos times semifinalistas na terça

A chuva que caiu com grande intensidade na Região Metropolitana do Vale do Aço entre sábado (24) e domingo (25) determinaram a decisão da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer de adiar as semifinais do Campeonato Verão, que ocorreriam no último domingo (25). Desta forma, foram adiados os confrontos entre Barcelona e Vale Verde e entre Cava Grande e Luxúria. A nova data será discutida com os representantes dos times semifinalistas nesta terça-feira (27), às 18h, no auditório da Secretaria de Educação de Timóteo.

O Campeonato Verão é organizado pela Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que lamentou o fato do campeonato Verão enfrentar um novo adiamento para que se conheça as duas equipes que disputarão o título da temporada 2019-2020, depois de retomados os jogos interrompidos desde março de 2020 em função da pandemia da covid-19. No fim de semana, foi confirmada a previsão dos órgãos de meteorológicos de chuva ininterrupta e intensa na região.

De acordo com a Subsecretaria, a intensidade dos episódios chuvosos e o seu caráter continuado comprometeram as condições de jogo, sobremaneira, a qualidade do gramado e a visibilidade das demarcações da área de jogo. Diante de tais condições, o órgão determinou a suspensão temporária e adiamento da rodada semifinal, condicionada a remarcação de nova data para realização da rodada de definição dos finalistas.

Segundo a organização, o adiamento se pautou na preocupação com a garantia da integridade física dos atletas durante as disputas e a não precarização das condições de jogo para atuação da arbitragem.

Setor 7

Já o outro campeonato retomado após os sete meses de interrupção devido à pandemia, a sétima edição do Campeonato de Futebol Amador do Setor 7 teve a sua final confirmada para o domingo (1), às 9h30, no Campo do Alphaville, entre as equipes TESSIN x ALG.

Os finalistas foram definidos nos confrontos: TESSIN 3 x 0 Vida Plena; e ALG 1 x 0 Independente. Os jogos das semifinais foram realizados no domingo (25). O certame esportivo conta com o apoio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Municipal de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário