25 de outubro, de 2020 | 18:40

Cruzeiro empata com o Náutico e permanece na degola

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jogo terminou empatado em 1 a 1O jogo terminou empatado em 1 a 1
Na segunda partida sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro empatou com o Náutico em 1 a 1, na tarde deste domingo (25), no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação da tabela.

O atacante Airton, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate da Raposa, que terá como próximo adversário o Paraná, sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

O Jogo

O time da casa começou o jogo com uma postura mais ofensiva e mais posse de bola, mas não conseguia sair da marcação da Raposa, que chegou com perigo ao ataque aos 11 minutos, em um chute forte de Arthur Kaíque, de fora da área, para boa defesa de Jefferson.

Aos poucos, o Cruzeiro esfriou o ímpeto do adversário, equilibrou as ações e criou outra boa oportunidade para abrir o marcador, com Régis.

O meia recuperou a bola no ataque, driblou Hereda e cruzou para Marcelo Moreno, na pequena área, mas o zagueiro Carlão chegou antes e evitou a finalização do atacante da Raposa.

No lance seguinte, aos 21, Vinicius recebeu lançamento pela esquerda e chutou colocado, no canto esquerdo de Fábio, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Náutico.

O Cruzeiro não se abateu e respondeu rapidamente com um cabeceio de Ramon, após falta cobrada por Régis. A bola saiu, com muito perigo, à direita do gol.

Em busca da virada, a equipe cinco estrelas continuou atacando, mas não ofereceu mais tanto perigo ao goleiro Jefferson no primeiro tempo.

Já o Náutico quase fez o segundo, em chute de Kieza na saída de Fábio, que Ramon conseguiu cortar, e em falta cobrada por Jean Carlos, que Fábio fez boa defesa, no ângulo.

Segundo tempo

A Raposa seguiu tentando atacar desde o início da etapa final, mas tinha dificuldades de construir as jogadas ofensivas, já que o adversário se fechou na defesa.

Jogando nos contragolpes, o Náutico deu um susto no goleiro Fábio em chute de Erick. Cara a cara com o goleiro, o atacante finalizou para o gol, mas Fábio desviou de leve e deu tempo para Cacá tirar a bola quase em cima da linha.

Aos 17, Marcelo Moreno recebeu lançamento de Airton, dominou a bola e soltou uma bomba, à direita do gol.

Aos 40, finalmente saiu o gol de empate do Cruzeiro. Patrick Brey recebeu lançamento de Filipe Machado e cruzou na medida para Airton cabecear, sem chance para o goleiro Jefferson. Fim de jogo: 1 a 1.


NÁUTICO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 25/10/2020 (domingo)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP (CBF-AB)
Gols: Vinícius, aos 21 min. do 1º tempo; Airton, aos 40 min. do 2º tempo

Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Erick) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Vinícius (Álvaro) e Kieza. Técnico: Juninho Lola.

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Jadsom Silva (Filipe Machado), Régis (Welinton) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Arthur Caíke (Airton) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Camutanga, Rhaldney e Jorge Henrique (Náutico); Marquinhos Gabriel, Ramon, Cacá e Welinton (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário